Início Geral

Sítio é interditado por usar agrotóxico em plantação de abacaxis na Paraíba

Um operação realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), na terça-feira (22), mas divulgada nesta sexta-feira (25), flagrou o uso e descarte irregular de agrotóxicos em plantações de abacaxis em um sítio do município de Araçagi, no Agreste paraibano, a 90 km de João Pessoa. O local foi interditado.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o Crea-PB, o órgão recebeu uma denuncia anônima sobre o uso irregular dos agrotóxicos. Durante a fiscalização, foram constatada irregularidades, como descarte incorreto das embalagens de agrotóxicos, trabalhadores sem nenhum tipo de equipamento de proteção individual e ainda a falta do Receituário Agronômico.

O produto usado na plantação é proibido. De acordo com João Alberto, conselheiro do Crea-PB, o herbicida deixa a aparência do abacaxi mais bonita e aumenta seu tamanho, no entanto, é um veneno proibido para alimentos, autorizado apenas para utilização em pastagem.

Além disso, os agrotóxicos estavam armazenados de maneira incorreta, tendo suas embalagens reutilizadas, o que também é proibido. O local foi interditado.
Além do sítio, a fiscalização também se dirigiu ao local indicado como ponto de venda, onde autuou o estabelecimento.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.