Moeda: Clima: Marés:

Situação do Campinense piora e time deve ser rebaixado

Time Raposa ocupa a 19ª posição na classificação geral e dificilmente terá forças para deixar a zona de rebaixamento
Foto: Divulgação

O Campinense caminha mesmo para o rebaixamento. O time rubro-negro perdeu para o Altos-PI, nesse domingo (25) por 1 a 0, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Lindolfo Monteiro na cidade de Teresina-PI. Com isso, o clube Raposa avista cada vez mais perto o abismo, faltando apenas três rodadas para terminar a primeira fase.

Vindo de uma vitória uma semana antes, o Campinense chegou a Teresina com muita confiança em um resultado positivo. A primeira proposta era vencer para alimentar a expectativa de evitar a degola. O Campinense teve oportunidades para abrir o placar. No entanto, não perder também estava nos planos do treinador Flávio Araújo.

O gol do Altos aconteceu aos dois minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada pelo atacante Eleilton que fez bom passe para o meia Dieguinho. O camisa dez mandou chute forte na parte alta, abrindo o placar e consequentemente, fazendo a vitória do time piauiense.

O Altos chegou aos 21 pontos, com seis vitórias e passou a ter chance de classificação para a próxima fase.

A derrota deixou o Campinense com 15 pontos e um saldo de dez gols negativo. O time Raposa ocupa a 19ª posição na classificação geral e dificilmente terá forças para deixar a zona de rebaixamento. Os quatro últimos colocados vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano.

O Campinense volta a jogar na próxima rodada, contra o time do Paysandu-PA, sábado (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande. O treinador Flávio Araújo terá uma semana para tentar arrumar a equipe rubro-negra e, principalmente, preparar a parte psicológica do elenco Raposa.

O Altos-PI somou mais três pontos com Rafael, Ferrari, Ramon, Lucas Sousa e Dieyson; Dos Santos (Marconi), Tibiri (Jerry), Eleilton (Dico ) e Dieguinho (Diego Viana); Manoel e Betinho (Paulo Rangel).

O Campinense perdeu com Mauro Iguatu, André Mascena (Oliveira), Bremer, Mateus Santana e Filipe Ramon (Fernando Ceará); Lucas Alisson, Pedro Chinês (Erik Pulga), Jefferson Lima e Dione; Willian Anicete (Carlos Maia) e Emerson (Caíque).

O trio de arbitragem do Rio Grande do Sul que trabalhou na partida entre Altos-PI 1×0 Campinense-PB teve o comando de Rafael Rodrigo Klein. Os assistentes foram Mateus Olivério Rocha e Mauricio Coelho Silva Penna. O quarto árbitro foi Jardiel da Rocha Soares e o analista de campo foi Antônio Santos Nunes, ambos do Piauí.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.