S?o Jo?o da Capital ter? 120 policiais por noite para refor?ar seguran?a no Centro

28
COMPARTILHE

O 19º Festival de Quadrilhas da Capital deve contar com 50 policiais militares por dia reforçando a segurança, conforme divulgado nesta terça-feira (16) pelo 1º Batalhão da PM. O evento ocorre até quinta (18), no Ponto de Cem Réis. Já as festas dos dias 23 e 24 deverão ter 120 PMs por noite. Veja aqui a programação do São João da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Lamarck Victor, serão utilizados 50 policiais a pé atuando no pavilhão onde serão realizadas as apresentações, além de equipes da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) e Força Tática no policiamento do entorno do evento e no Parque Solon de Lucena.

Segundo ele, o esquema de segurança para as festas nos dias 23 e 24 de junho também já está definido. “Teremos, por noite, 120 policiais distribuídos no Ponto de Cem Réis, com apoio de Pops (Pontos de Observação Policial), além do policiamento motorizado nas imediações da festa, no terminal de integração do Varadouro e no Parque Solon de Lucena”, informou.

Ainda segundo o oficial, os órgãos envolvidos diretamente na festa participaram de uma reunião no Ministério Público, onde firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta. “Esse TAC define a cooperação que teremos com os outros órgãos envolvidos, a exemplo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb)”.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas