Início Notícias

Sobe para 11 o número de casos de coronavírus em abrigo de idosos

Subiu de 10 para 11 o número de casos confirmados de coronavírus no Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande. A prefeitura informou no começo da noite deste sábado (23) que seis idosos e cinco profissionais do abrigo de longa permanência estão com testes positivos para Covid-19, doença causada pelo novo vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande, além desses casos, uma idosa com diagnóstico confirmado da doença morreu na noite dessa sexta-feira (22), e outra idosa com suspeita da doença morreu na noite da quinta-feira (21).

Na manhã deste sábado (23), o prefeito Romero Rodrigues (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, comandaram uma ação de assistência e prevenção no Instituto, onde foi realizado um trabalho de higienização do espaço e a testagem de todos os idosos e funcionários.

Os idosos com coronavírus foram isolados em um espaço dentro do abrigo. Um médico da Secretaria de Saúde avaliou todos eles e colheu material para realizar exames em laboratório. O quadro clínico deles é monitorado para avaliar a possibilidade de internação.

Apesar das confirmações, a prefeitura disse que o Instituto São Vicente de Paulo tem cumprido as determinações da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para todos os trabalhadores da unidade. As visitas também foram suspensas desde o mês de março.

“O abrigo também tem médico, enfermeiras e técnicas de enfermagem, inclusive servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande cedidos ao instituto. Os funcionários que testaram positivo foram afastados e o prefeito se comprometeu em buscar uma alternativa para dar um suporte na assistência desses idosos”, disse a prefeitura.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:

Comentários

  • Antonio Eduardo Duarte de Azevedo disse:

    Parabéns ao Prefeito de Campina Grande pela sua atuação presencial neste momento em que as pessoas com esta atitude se sentem protegidas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.