Início Entretenimento

Socorro Barbosa ministra oficina de meditação e yoga

A professora de práticas alternativas, Socorro Barbosa, ministrará oficina de meditação e prática de yoga nesta quinta-feira (22), a partir das 15h, na sala de convenções da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades e não precisa fazer inscrição prévia, sendo necessário apenas comparecer no local com roupas leves, tolha ou tapete.

A aula tem duração de 1h40min, sendo dividida em 1h para a yoga e 40 minutos de meditação. A média de público nas atividades da yoga, geralmente, varia entre 8 e 15 pessoas. Nas aulas, a professora Maria do Socorro Barbosa trabalha com movimentos em pé, sentado e deitado, sempre obedecendo ao limite do corpo do aluno. “A yoga é uma prática, que não trabalha somente o corpo, trabalha também suas emoções, energia, o emocional, postura, respiração, relaxamento, meditação e compreensão de seus pensamentos”, comentou a professora Maria Socorro.

A meditação e concentração são também exercícios praticados na Yoga para a Terceira Idade. “A meditação trabalha ritmos cardíacos, trazendo calma interior, tentando disciplinar a mente, é focalizar sua atenção trazendo benefícios no dia-a-dia”, explicou.

Yoga Ravi Miranda – O aulão de yoga com o professor Ravi Miranda do Espaço Arte Yoga acontecerá este mês no dia 30 de março, a partir das 16h. A entrada também é gratuita e não precisa fazer inscrição. O procedimento é o mesmo, comparecer com roupas leves para facilitar os movimentos e trazer toalha ou tapete.

Exposições – Neste mês permanecem em cartaz a exposição coletiva Instale-se na Estação das Artes e a exposição “Arte Sustentável – Natureza em forma e imagem”, da artista plástica paulistana Bia Dória, no hall e no corredor do prédio administrativo. O horário de visitação é de terça a sexta-feira de 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h às 19h.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.