Início Geral

‘Sol das Letras’ re?ne escritores para debater obra de Marcus Alves em Jo?o Pessoa

A Academia Paraiba de Letras recebe nesta quarta-feira (23) um número expressivo de poetas, escritores, jornalistas e leitores que vão participar do debate sobre o livro Arqueologia, do escritor Marcus Alves. A obra será debatida pelo professor da UFPB e poeta Sergio de Castro Pinto,acompanhado pelo jornalista e poeta Linaldo Guedes.

O evento, um misto de sarau literário e debate crítico faz parte do 5º Pôr do Sol Literário, organizado regularmente por um grupo de escritores chamado Sol das Letras. Marcus Alves, que já foi secretário de Comunição da Prefeitura de João Pessoa, disse que o encontro será um momento no qual poderá dialogar com os seus leitores e a crítica sobre o sentido de sua poesia. “Nem sempre os escritores temos essa possibilidade de conversar com os leitores, com a crítica frente a frente. Será, então, uma boa experiência, principalmente pra mim que prezo essa idéia forte de um constante diálogo entre as pessoas”, completou.

O evento na Academia Paraibana de Letras está marcado para às 17h30 e terá apresentação musical, de Rodrigues Lima,artista plástico e cantor que vai fazer uma performance com ‘causos’ o poemas do livro Arqueologia. O evento tem apoio da APL, Universidade Federal da Paraiba , Cafe Lavazza, Funjope, Livraria do Luis, Universidade Estadual da Paraiba.

Marcus Alves acrescentou, ainda, que o Sol das Letras é um grupo aberto e vem trabalhando no sentido de fortalecer a literatura pessoense e paraibana, nos cenarios nacional e internacional. O grupo prepara uma coletânea de escritores que será lançada por uma editora paulista, a Miró, um festival literário e um convênio com a vila literária de Óbidos, em Portugal. “Queremos estimular nossa literatura com produção, formação de leitores e uma política de valorização da literatura”, finalizou.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.