Início Notícias

Mais de 9 mil veículos podem pedir estorno do DPVAT

Mais de nove mil proprietários de veículos da Paraíba que pagaram o DPVAT 2020 com valores mais altos podem solicitar a restituição via internet a partir desta quarta-feira (15), como informa a Seguradora Líder, empresa gestora do seguro obrigatório.

Após enviar a solicitação pelo sistema, o ressarcimento com a diferença de valores será feito na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo em até dois dias úteis, afirmou a gestora do DPVAT.

Depois de ter barrado a redução dos valores do DPVAT, o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou atrás na decisão, liberando os valores mais baixos. No entanto, o pagamento com os valores mais altos já havia sido feito por alguns motoristas.

Como pedir o ressarcimento?

A Seguradora Líder disse que a restituição poderá ser solicitada a partir desta quarta (15) pelo site.  De acordo com a gestora, a diferença do valor será feita por depósito diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para realizar a solicitação, será necessário informar:

  • CPF ou CNPJ do proprietário;
  • Renavam do veículo;
  • E-mail de contato;
  • Telefone de contato;
  • Data em que foi realizado o pagamento maior;
  • Valor pago;
  • Banco, Agência e Conta corrente ou conta poupança do proprietário.

A gestora do seguro obrigatório informa também que o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento do estorno, no mesmo site. A previsão da Líder é que, após o cadastro, a restituição seja feita em até dois dias úteis.

É importante destacar que o site receberá somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020.

E se paguei o DPVAT 2 ou mais vezes?

Para quem pagou, por algum motivo, o DPVAT duas ou mais vezes, a solicitação de restituição dos valores deve ser feita aqui.

Frotas de veículos

Para os proprietários que possuam frotas de veículos, o pedido de ressarcimento precisa ser realizado pelo e-mail [email protected]

Valores do DPVAT 2020

(Reprodução/ Seguradora Líder)

Comentários

  • janielle brito disse:

    gostaria que me esclarecessem quanto a questao do valor pago,pois no site nao consigo colocar o valor que paguei,enta corrijam esse espaco por favor

  • Fábio Bueno Teixeira disse:

    Quando vc vai no site para pesquisar o valor pago, sai o valor novo de 5,23?
    Como sempre, dificultando para se “abotoar” com o dinheiro alheio.
    Site pouco claro e underground!

  • cintia n. de oliveira disse:

    SITE CONGESTIONADO.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.