Início Geral

Sol?nea entra no Caminhos do Frio e ter? Santana como grande atra?

O município de Solânea, no Brejo paraibano será o terceiro a receber o circuito cultural “Caminhos do Frio”. Este ano será a primeira vez que o município participa do evento cultural. A programação na cidade começa amanhã e vai até o dia 3 de agosto e a atração principal será o cantor e compositor Santanna, que se apresentará no sábado (02). O município tem duas opções de hospedagem, somando 113 leitos, mas a proximidade com Bananeiras – cerca de 20 km – expande a quantidade de leitos para 1.114.

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

De acordo com a gestora de turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a participação de Solânea no “Caminhos do Frio” tornou-se possível após ser inserido no Festival Sons e Sabores do Brejo, realizado no ano passado. “Solânea tem uma riqueza cultural que fortalece o turismo na região do Brejo paraibano. São talentos musicais, arte popular, artesanato, arte cênica (dança, teatro, arte circense, performance) e artistas plásticos que nos Caminhos do Frio ganharão visibilidade”, disse.

Regina Amorim destacou ainda, que atualmente a cidade é mais conhecida pelo comércio, porém, “com a inclusão no festival passará também a ser referência pelos seus saberes e fazeres, tão presentes na sua identidade cultural”, destacou. Ela completou ressaltando que vale a pena visitar o Santuário do Padre Ibiapina. “É uma estrutura que traz aos visitantes muita paz e conhecimentos religiosos através dos seus museus”, concluiu.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.