Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Sony e Honda assinam acordo e criam nova empresa, ‘Sony Honda Mobility Inc.’ para negócios de mobilidade

Sony e a Honda planejam estabelecer a nova empresa em 2022 e iniciar a venda de veículos elétricos e a prestação de serviços de mobilidade em 2025
Foto: Divulgação

A Sony Group Corporation (“Sony”) e a Honda Motor Co., Ltd. (“Honda”) anunciaram que assinaram um acordo de joint venture para estabelecer uma nova empresa na venda de veículos elétricos de alto valor agregado (VEs) e fornecer serviços de mobilidade.

O anúncio é o avanço e o resultado da discussão de uma aliança estratégica no campo da mobilidade entre as partes, conforme anunciado no comunicado de imprensa conjunto intitulado “Sony e Honda assinam memorando de entendimento para aliança estratégica no campo da mobilidade” em 4 de março de 2022.

A nova empresa terá como objetivo reunir as tecnologias ambientais e de segurança de ponta da Honda, capacidades de desenvolvimento de mobilidade, tecnologia de fabricação de carrocerias de veículos e experiência em gerenciamento de serviços pós-venda, com a experiência da Sony no desenvolvimento e aplicação de imagens, sensores, telecomunicações, redes e tecnologias de entretenimento, para realizar uma nova geração de mobilidade e serviços para mobilidade que estejam intimamente alinhados com os usuários e o ambiente e continuem a evoluir no futuro.

A Sony e a Honda planejam estabelecer a nova empresa em 2022 e iniciar a venda de veículos elétricos e a prestação de serviços de mobilidade em 2025. O estabelecimento da nova empresa e o início dos negócios estão sujeitos a aprovações regulatórias relevantes.

Palavras Chave

Economia

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.