Início Geral

Sopão do Bem: Nos 431 anos de JP, projeto da Fundação Solidariedade vai ao Timbó

A Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, comemorou os 431 anos de João Pessoa levando o projeto “Sopão do Bem” para os moradores da comunidade do Timbó, que fica na zona Sul da cidade. A ação é parte de um projeto que está percorrendo as comunidades carentes da Capital, visitando uma local a cada semana. Também é fruto de uma parceria com o projeto “Cozinhar com amor”, realizado por 250 chefs em todo país.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Josenilda Paes de Oliveira, moradora da comunidade, estava com os três filhos e o marido em casa, por conta do feriado e ainda não sabia o que iria preparar para o jantar. “Fiquei muito feliz quando soube que teria distribuição de sopa aqui. Fiquei sabendo que tinha uma receita diferente e agora vou ter um jantar especial com minha família. Estou muito agradecida”, disse. Ela foi uma das primeiras as chegar e liderava a fila para receber a doação, antes mesmo que a sopa saísse do fogo.

O chef Renato Murabe disse que a receita usada no projeto é a mesma servida na alta gastronomia, nos maiores eventos dos quais participou. “Cozinhar para mim é uma realização emocional, seja em Paris, em Milão, em São Paulo ou aqui no Timbó. Faço com o mesmo empenho e essa sopa que estamos distribuindo hoje, eu serviria como prato de entrada em qualquer situação, seja a mais requintada possível. Essa é uma forma de inclusão. De dar a essas pessoas o direito de ter acesso à alta gastronomia, de que apenas ouvem falar”, comentou.

A distribuição do alimento aconteceu na igreja Assembleia de Deus, dirigida pelo pastor Alexandre Soares, local escolhido como base para o evento. “Ações como essas repercutem por muitos dias na comunidade. As pessoas se sente acolhidas, abraçadas, atendidas”, disse o pastor. A igreja foi escolhida na visita prévia feita pela equipe técnica da Fundação Solidariedade. “Dias antes visitamos a comunidade para saber das necessidades das pessoas e procuramos identificar alguma liderança, que sirva de referência para fazer o chamativo dos moradores”, explicou o coordenador da Fundação, Josinaldo Barbosa.


Como fazer a sopa

A próxima edição do “Sopão do Bem” terá uma novidade, que foi antecipada pelo chef Renato. “Nas nossas visitas entregamos a sopa e vamos embora. Acaba sendo um suprimento único. Na próxima vamos chamar as donas de casa para ensinar dicas de como preparar sopas saborosas com itens econômicos, o que se harmoniza com a situação financeira delas”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.