Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Sorteio da fase de grupos do Nordestão será realizado nesta quinta-feira (18); veja participantes

A cerimônia acontecerá na cidade de Teresina, no Piauí, às 19h30. Botafogo-PB e Treze são os representantes paraibanos
Jogos
Taça da Copa do Nordeste (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Botafogo-PB e Treze, representantes paraibanos na fase de grupos da Copa do Nordeste, conhecerão os seus adversários ainda nesta semana. O sorteio das chaves será realizado na próxima quinta-feira (18). A cerimônia acontecerá na cidade de Teresina, no Piauí, às 19h30.

O evento que contará com a presença de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definirá os confrontos da primeira fase do torneio e dividirá os 16 participantes em dois grupos.

Além de Ednaldo, representantes das federações do futebol nordestino também são esperados na cerimônia.

Confira os 16 participantes

Equipes paraibanas

O Botafogo-PB, vindo através da pré-Copa do Nordeste, e o Treze, atual campeão estadual, são os representantes locais na fase de grupos da competição. A Paraíba poderia ter três participantes, mas o Sousa-PB foi eliminado pelo ABC, no primeiro mata-mata das eliminatórias.

Confiante após eliminar o Jacuipense, nos pênaltis, e o Potiguar de Mossoró, também nas penalidades, o Belo retorna à fase de grupos depois de não ter participado na última edição. O time da Maravilha do Contorno não participava dessa etapa do torneio desde 2022.

Já o Treze, que não disputava desde 2021, manteve o treinador William De Mattia, campeão paraibano em 2023, e aposta na continuidade do trabalho para fazer uma boa participação no torneio.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.