São João de Patos (Foto: Divulgação)

Sorteio define comerciantes que vão trabalhar no São João de Patos

Próxima etapa para os comerciantes sorteados é procurar o setor do ISS da Prefeitura no período de 11 a 15 de junho

0
COMPARTILHE

O sorteio previsto para definir os comerciantes que vão trabalhar no São João de Patos foi realizado na manhã desta quarta-feira (16). O evento aconteceu no Centro Comercial Batista Leitão (O Camelódromo), em Patos, e contou com a presença de vereadores, representantes do sindicato dos barraqueiros, do Corpo de Bombeiros, imprensa e população.

A maioria das atividades comerciais será desenvolvida dentro do Terreiro do Forró, bem como nas ruas adjacentes ao local da festa. No São João deste ano, serão mais de 400 espaços para comercialização de produtos em barracas de bebidas, caipifrutas, espetinhos, isopores, food-trucks, entre outros.

O presidente do sindicato dos barraqueiros de Patos, Espedito Lira, reconheceu a lisura de todo o processo de cadastro e sorteio, assim como da distribuição das vagas. “Nós fiscalizamos todas as fichas do pessoal que fez o cadastro e estamos acompanhando todo o processo de sorteio e eu posso garantir, que tudo o que foi visto transcorreu dentro da legalidade e de forma transparente”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jardelson Medeiros, explicou que houve pequenas alterações no sorteio em relação ao certame realizado no ano anterior. O secretário garantiu que as mudanças foram feitas para melhorar o desenvolvimento dessas atividades comerciais no espaço da festa e beneficiar aqueles que já trabalharam em anos anteriores.

“Houve um grande empenho de todos que fazem o São João de Patos para a organização deste sorteio, que graças a Deus ocorreu dentro com bastante tranquilidade. Nós fizemos o sorteio utilizando os mesmos procedimentos do ano passado, com a diferença que não há mais os 10% de vagas destinadas para os comerciantes novatos, fazendo com que praticamente, todo mundo que trabalhou no ano anterior esteja com a sua vaga garantida”, destacou Jardelson Medeiros.

A próxima etapa para os comerciantes que obtiveram sua vaga é procurar o setor do ISS da Prefeitura no período de 11 a 15 de junho para obterem o alvará de funcionamento das barracas.

Notícias mais lidas