Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Sousa anuncia o retorno do técnico Paulo Schardong

Essa é a segunda passagem de Schardong pelo Dinossauro. Em 2021, ele comandou o Sousa em 11 jogos
Paulo Schardong em sua primeira passagem pelo Sousa, em 2021. Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

Paulo Schardong é novo técnico do Sousa. A contratação foi confirmada pelo clube nesta quinta-feira (08).

O treinador de 52 anos vai substituir Renatinho Potiguar, que foi demitido na última quarta-feira (07), após o mau começo no Campeonato Paraibano.

Essa é a segunda passagem de Schardong pelo Dinossauro. Em 2021, ele comandou o Sousa em 11 jogos, sendo sete amistosos e quatro partidas oficiais. Ao todo, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Paulo Schardong estava disputando o Campeonato Sergipano com o Carmópolis. O novo comandante do Dino falou dos primeiros passos do seu trabalho para essa temporada.

“Eu acho que temos que nos recuperar no Campeonato Paraibano, pensar na Copa do Brasil que já está chegando na hora de jogar, e dentro dessa situação fazer o planejamento para o Brasileiro da Série D. Eu já vi dois jogos da equipe neste ano e achei a equipe muito competitiva e que ainda pode ser melhorada”, disse o técnico.

O treinador ainda teve passagens por clubes de Minas Gerais como Democratas-GV, Novo Esporte Ipatinga, Nacional Atlético Muriaé, Aymorés e outros. Na Paraíba, o Schardong também teve uma passagem como auxiliar técnico do Campinense, na conquista da Copa do Nordeste de 2013.

O próximo compromisso do Sousa no Paraibano será contra o Campinense, no dia 17, às 16h30, no estádio Marizão.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.