Sousa e Campinense se enfrentam em ‘jogo atrasado’ da Série D, nesta quarta (23)

Depois de comemorar o título de campeão estadual, o Campinense agora foca a competição nacional
Foto: Divulgação

Em jogo atrasado da terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Sousa e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira (23). Esse será o terceiro encontro consecutivo entre os dois times. Antes, atuaram duas vezes pela fase final do Campeonato Paraibano, com vantagem da Raposa.

Depois de comemorar o título de campeão estadual, o Campinense agora foca a competição nacional. Os rubro-negros que empataram com o Caucaia-CE em 3 a 3 e venceram o América-RN por 3 a 0, agora buscam mais três pontos e manutenção da invencibilidade.

O Campinense, até agora, tem 66% de aproveitamento na Série D, com quatro pontos, uma vitória e um empate, ocupando o 2º lugar no Grupo A3. O time tem três gols de saldo, pois marcou seis e sofreu três.

A campanha do Sousa na Série D apronta que o Dinossauro tem 50% de aproveitamento. O time do Sertão soma três pontos, com uma vitória e uma derrota, em duas rodadas. O Sousa marcou dois gols e tomou cinco.

Confrontos

Nos últimos nove jogos entre Sousa e Campinense, a vantagem é dos rubro-negros, com três vitórias e seis empates.

Veja os confrontos envolvendo Raposa e Dinossauro:

  • Sousa 0x0 Campinense
  • Campinense 1×0 Sousa
  • Sousa 0x0 Campinense
  • Campinense 1×0 Sousa
  • Sousa 2×2 Campinense
  • Campinense 1×1 Sousa
  • Sousa 1×1 Campinense
  • Campinense 2×1 Sousa
  • Sousa 1×1 Campinense

Novo técnico

O Sousa tem novo treinador, depois de perder o título do Campeonato Paraibano. Após o jogo passado, o técnico Índio Ferreira deixou o Dinossauro alegando outros compromissos profissionais. O presidente Aldeone Abrantes lamentou o fato, mas não teve outra saída a não ser aceitar.

Com isso, o dirigente do Sousa não perdeu tempo e confirmou com o novo treinador do elenco sertanejo, Warley Santos. Ex-jogador com passagem por Treze, Campinense e Botafogo, Warley teve uma experiência como treinador. Ele comandou o Nacional de Patos, este ano, no Campeonato Paraibano.

Arbitragem

O árbitro de Sousa e Campinense, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Marizão, é o mineiro Ronei Candido Alves. Os assistentes são da Paraíba, Kildenn Tadeu Morais e Ruan Neres Souza de Queiroz. O quarto árbitro é Tiago Ramos de Oliveira. O analista de campo é Miguel Félix de Oliveira.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.