Moeda: Clima: Marés:

Sousa joga para eliminar e São Paulo-PB utiliza time reserva

Times paraibanos jogam neste fim de semana em rodada da Série D do Brasileiro

O Sousa entra em campo, neste sábado (16), às 15h no estádio Marizão, já classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o Dinossauro tem dois objetivos: eliminar o adversário, o América de Natal-RN, e encerrar a primeira fase com a segunda colocação no Grupo A3.

Os cálculos apontam que para conseguir os objetivos, o Sousa precisa vencer o América. O representante paraibano soma 23 pontos, sete vitórias, depois de 13 rodadas e um saldo de dois gols. Mas pode ser superado pelo Icasa-CE que soma 21 pontos e seis vitórias.

O América também pode superar o Sousa na pontuação geral. Os americanos estão com 21 pontos, cinco vitórias e 12 gols de saldo. Mas o representante do Rio Grande do Norte corre o risco de perder a vaga para o Afogados-PE que soma 19 pontos, com cinco vitórias.

O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa da Federação Piauiense de Futebol comanda o jogo entre Sousa-PB e América-RN. Os paraibanos Schumacher Marques Gomes e Rafael Guedes de Lima são os assistentes. O quarto árbitro é Afro Rocha e a analista de campo é Adriana Basílio, também da Paraíba.

São Paulo-PB

Sem chance de brigar por uma das vagas da próxima fase da Série D, o São Paulo de Cruz do Espírito Santo-PB vai cumprir tabela na partida deste sábado (16) diante do Afogados-PE. O jogo está programado para o estádio Vianão, às 15h, na cidade de Afogados da Ingazeira-PE.

O time tricolor será comandado por Cláudio Alessandro Esquerdinha, que treina as categorias de base, mas assumiu o elenco profissional depois da saída do técnico Celinho Silva. Além disso, o São Paulo ainda conta com vários jogadores do juniores, Daniel Campos, William, Danilo, Felipe e Gabriel Crispim.

Para a partida no interior de Pernambuco, o treinador tricolor não vai contar com os zagueiros Alexandre Tomás, além do lateral Nathan. Mesmo com uma equipe considerada reserva, o treinador Esquerdinha acredita em um resultado positivo para encerrar a participação na Série D.

O para Afogados-PE e São Paulo-PB é José Mendonça da Silva Junior, do Paraná. Os assistentes são Fernando Antonio Junior e Ricardo Jorge Nunes Junior pertencentes a Federação Pernambucana de Futebol. O mesmo acontece com o quarto árbitro, José Woshington da Silva e a analista de campo, Ana Karina Marques Valentin.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.