Moeda: Clima: Marés:

Sousa perde em casa para o América-RN, pela Série D

Mesmo com derrota, Dinossauro passou de fase em terceiro lugar com 23 pontos
Sousa x América-RN
(Foto: Divulgação/Sousa EC)

O Sousa voltou a perder jogando em casa para o América de Natal-RN por 2 a 1, neste sábado (16), no estádio Marizão, na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a derrota o Dinossauro passou de fase, em terceiro lugar com 23 pontos, pois entrou em campo já classificado.

A proposta do Sousa era vencer o América para evitar novo confronto com o representante do Rio Grande do Norte, nas próximas fases, como determina o regulamento.

Até que o time sousense conseguiu fazer um bom primeiro tempo e saiu na frente do placar. O gol do Dinossauro aconteceu aos 18 minutos da etapa inicial através do meia Juninho. Com a vantagem, o Sousa tratou de tocar a bola administrando o resultado e poderia ter aumentado o escore.

Mas o América voltou para o segundo tempo mais determinado e conseguiu a virada. O empate surgiu logo aos cinco minutos, com o atacante Wallace Pernambucano. Seis minutos depois, o próprio Wallace Pernambucano marcou o gol da virada estabelecendo a vitória americana por 2 a 1.

São Paulo-PB leva goleada

O outro representante da Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro, o São Paulo-PB perdeu para o Afogados-PE por 7 a 0. O tricolor utilizou um time misto, pois não tinha mais chances de classificação e entrou em campo apenas para cumprir a tabela.

Os gols do Afogados foram marcados por Anderson Chaves logo a um minuto de jogo. Aos 19 minutos Pedro (contra) fez 2 a 0 para o time da casa. O São Paulo conseguiu se segurar no primeiro tempo, perdendo por 2 a 0.

Mas na segunda etapa, o Afogados começou forçando as jogadas ofensivas e fez 3 a 0, com Nunes aos cinco minutos. Anderson Chaves marcou o quarto gol aos 20 minutos. O quinto gol foi anotado por Felipe Eduardo aos 36 minutos. Os últimos dois gols foram marcados por Marquinho aos 37 e 39 minutos, todos no segundo tempo.

Classificação Grupo A3

  • 1º – Retrô-PE (33 pontos)
  • 2º – América-RN (24 pontos)
  • 3º – Sousa (23 pontos)
  • 4º – Afogados (22 pontos)
  • 5º – Icasa (22 pontos)
  • 6º – São Paulo-PB (13 pontos)
  • 7º – Globo-RN (12 pontos)
  • 8º – Crato (5 pontos)

Palavras Chave

Campeonato Brasileiro

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.