Moeda: Clima: Marés:

Sousa perde para o Lagarto-SE por 1 a 0, em casa

Planejamento do clube da Paraíba era vencer, jogando em casa e se possível com vantagem, para administrar a classificação na partida de volta
Foto: Divulgação

A derrota do Sousa por 1 a 0 para o Lagarto-SE, nesse domingo (24) deixou o representante paraibano em situação complicada na fase de mata-mata pela Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Marizão, em Sousa. Com isso, o Dinossauro precisa superar o adversário, em Sergipe, na próxima partida.

O planejamento do clube da Paraíba era vencer, jogando em casa e se possível com vantagem, para administrar a classificação na partida de volta que acontecerá no próximo domingo, na cidade de Lagarto, interior de Sergipe. Mas quando a bola rolou, ficou comprovada a força do adversário que encarou de igual para igual.

Na verdade, as duas equipes saíram para as jogadas ofensivas e foram criadas uma série de oportunidades ao longo da partida. O Sousa, na condição de mandante, tratou de procurar dominar as ações, mas não conseguia passar pela forte marcação implantada pelos sergipanos, uma filosofia do treinador Givanildo Sales.

Mas as emoções estavam reservadas para a etapa final. O tempo passava e o torcedor do Sousa não se confirmava com o empate, resultado que beneficiava os visitantes. As melhores oportunidades surgiram nos pés do meia Esquerdinha e do lateral-esquerdo Vinícius Paiva. O Goleiro Careca se transformou na muralha do Lagarto.

O pior para o Sousa estava para acontecer. Em jogada rápida pelo lado direito, o atacante Lucas aproveitou bem a chance de bater de primeira superando o goleiro Ricardo, marcando o único gol da partida, confirmando a vitória do Lagarto, aos 10 minutos do segundo tempo. Com isso, o time sergipano joga pelo empate, na volta.

O Sousa perdeu com Ricardo, André, Júlio Nascimento, Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Jó Boy (Natalício), Daniel Costa e Esquerdinha (Maycon Rangel); Romário e Alan Calbergue (Caíque).

O Lagarto-SE aumentou a vantagem de jogar em casa com Careca, Lucena, Davi (Leozão), Júnior Goiano e Márcio Duarte; Natan (Serginho Paulista), Lucas (Neto), Rhuan e Davi Ceará (Diogo); Bruninho (Silva Rodrigues) e Pedro Henrique.

O árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho comandou o jogo Sousa-PB e Lagarto-SE. Os assistentes Vinícius Melo de Lima e João Henrique Queiroz da Silva, todos do Rio Grande do Norte. Para a reserva, foi escalada Ruthyanna Camila Medeiros e para analista de campo, foi indicada Adriana Basílio, ambas da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.