Moeda: Clima: Marés:

Sousa quer evitar pênaltis para avançar de fase na Série D

Dinossauro conta com o apoio da torcida no Marizão, neste domingo (6), contra o Falcon-SE. Jogo, que vale vaga na terceira fase, começa às 16h
Foto: Ascom Sousa

O empate basta, mas o time está orientado e preparado para vencer. É com este objetivo que o Sousa entra em campo neste domingo (6), para encarar o Falcon-SE, às 16h, no estádio Marizão, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Uma vitória garante a classificação do Dinossauro para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Este é o jogo de volta, na fase de mata-mata da competição. Na cidade de Aracaju-SE, no estádio Batistão, na rodada passada foi registrado o empate de 1 a 1. Com isso, a decisão pela vaga continua aberta e quem vencer neste domingo garante a passagem, buscando o grande objetivo que é o acesso para a Série C do próximo ano.

O regulamento é muito duro para o time que obteve a melhor campanha na competição, no caso o Sousa, que ficou com a primeira colocação no seu grupo. O único benefício do representante paraibano é fazer o jogo de volta. Com isso, um novo empate levará a disputa da vaga para as cobranças de tiros diretos da marca penal.

Para evitar esta aflição dos torcedores e mais uma responsabilidade dos jogadores, a recomendação dos dirigentes e comissão técnica é decidir o jogo durante os 90 minutos, nesta segunda parte de uma decisão de 180 minutos. Para o técnico Renatinho Potiguar, o Sousa precisa aproveitar está única vantagem, que é jogar em casa, com apoio de sua torcida.

Para comandar o jogo decisivo entre Sousa e Falcon-SE foi escalado o árbitro, Ivan da Silva Guimaraes Junior. Os assistentes são Alexsandro Lira de Alexandre e Whendell Saraiva da Silva. Os três pertencem à Federação Amazonense de Futebol. O quarto árbitro é Bruno Monteiro Cunha e a analista de campo é Adriana Basilio Soares.

Palavras Chave

Série DSousa
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.