Sousa vence nos pênaltis e se garante na terceira eliminatória da Copa do Nordeste

Jogo empatou em 1 a 1 no tempo normal, mas Sousa venceu pelo placar de 5 a 4 nos pênaltis
Foto: Divulgação

O Sousa Esporte Clube está garantido na próxima fase, na terceira eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. O Dinossauro venceu o Confiança-SE, nessa terça-feira (19), nos pênaltis, por 5 a 4, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados nos pênaltis, todos no primeiro tempo.

Seguindo o regulamento da competição, depois do empate nos 90 minutos regulamentares, a decisão da vaga para a vaga seguinte terminou sendo nos pênaltis. O Sousa venceu pelo placar de 5 a 4, superando o time sergipano.

No primeiro tempo, o Sousa criou boas chances, com jogadas de velocidades, surpreendendo o confiança. E foi em uma das investidas pelo lado esquerdo que o Sousa conseguiu criar a chance de abrir o placar. O atacante Arthur Santos sofreu pênalti. O meia Daniel Costa cobrou e fez 1 a 0, aos 21 minutos, para o Dinossauro.

O Confiança empatou ainda na primeira etapa, também de cobrança de pênalti. O atacante Neto Berola fez boa jogada pelo setor esquerdo, se jogou e o árbitro acabou marcando a falta dentro da área. A comissão técnica e os jogadores do Sousa reclamaram, mas o próprio Neto Berola cobrou e empatou o jogo, em 1 a 1.

Na segunda etapa, o Sousa voltou mais precavido, jogando todo atrás. O esquema montado pelo treinador Tardelly Abrantes deu certo. Os jogadores do Dinossauro conseguiram neutralizar as jogadas do Confiança. O árbitro deu oito minutos de acréscimos, mas o placar não foi alterado até o fim da partida.

Cobranças de pênaltis

Gedeilson, Lohan, Adalberto e Vinícius Barba marcaram para o Confiança, enquanto que Adriano Júnior bate e Ricardo defendeu e Ítalo desperdiçou chutando para fora.

Pelo lado do Sousa, Daniel Costa, Danilo Itaporanga, Romeu, Rodrigo Poty e André marcaram, e Weslei chutou para fora. Fim de jogo, com vitória para o Sousa por 5 a 4, nos pênaltis.

O Confiança esteve com Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Vinicius Barba), Rafael Vila (Marcelinho) e Willians (Fernando Medeiros); Neto Berola (Adriano Junior), Ítalo e Lohan.

O Sousa se classificou com Ricardo; André, Gilson, Marcelo Duarte e Weslley; Adriano Lucas, Daniel, Romeu e Keyllor (João Vitor); Jó Boy (Rodrigo Poty) e Arthur (Danilo Itaporanga).

Arbitragem

O árbitro Diego da Silva Castro da Federação Piauiense de Futebol comandou o jogo entre Confiança-SE e Sousa. Os assistentes foram Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Raimundo David dos Reis Alves, também do Piauí. O quarto árbitro foi Michael Vinicius Santos Freitas (SE).

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.