Início Futebol

Sousa vence o Treze e assume vice-liderança do Paraibano

Com o resultado, o Sousa soma dez pontos, em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota
Foto: Divulgação

O Sousa conseguiu três pontos importantes, assumindo a segunda colocação no Campeonato Paraibano de 2021. Nesta quinta-feira (13), o Dinossauro venceu o Treze, por 1 a 0, com gol de Dentinho. O jogo foi disputado no estádio Marizão, em Sousa.

Com esse resultado, o Sousa soma dez pontos, em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. O Botafogo lidera com 11 pontos. Campinense tem oito pontos. O Treze continua com sete. O São Paulo Crystal soma cinco pontos. Com dois pontos, cada um, aparecem Perilima, Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras.

O jogo

O Treze foi melhor no primeiro temo. Tentou sair para o ataque, com o lateral Júlio Ferrary. Depois, o atacante João Leonardo chutou de fora da área e o goleiro Ricardo fez a defesa.

O Sousa buscou o primeiro ataque, mas o lateral Arisson não conseguiu dominar a bola. Em outra investida, o atacante Dentinho penetrou pelo lado esquerdo e bateu forte, mas acertou na defesa. Fim do primeiro tempo, com o placar de 0 a 0. Cada equipe teve três chances, mas não acertaram.

Segundo tempo

O Sousa, jogando com o mando de campo, saiu para buscar a vitória. O atacante Wesley Soares sofreu falta, com perigo para o Treze. Adriano Alves recebeu cartão amarelo. Na cobrança, a falta saiu pela linha de fundo, no chute de Wesley.

O gol do Sousa foi marcado pelo atacante Dentinho, que ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro, aos 17 minutos da etapa final. O time sousense ainda chutou uma bola na trave através de Juninho. Depois, o time sousense passou a trabalhar na defesa, para administrar o resultado.

Depois de sofrer o gol, o time do Treze ficou perdido em campo. Ainda teve a chance de empatar com Birungueta, mas a bola saiu por fora. O atacante Sony Anderson teve duas grandes oportunidades, mas acabou nas defesas do goleiro Ricardo. O resultado final apontou vitória do Sousa por 1 a 0.

Próximos jogos

O Sousa tem mais um jogo importante na próxima rodada, quando vai encarar o São Paulo Crystal fora de casa. E finaliza sua participação na primeira fase, atuando contra o Nacional de Patos, no estádio Marizão.

O Treze ficou em situação complicada na classificação geral. Vai pegar a Perilima no estádio Amigão, e Campina Grande. O Galo também ainda terá pela frente, na fase de classificação, o Campinense, no estádio Amigão.

Times

O Sousa jogou com com Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo Duarte, Wesley, Juninho (Gilson), Liniker, Daniel Costa, Wesley Soares (Cassiano, Natalício (Otávio) e Dentinho (Douglas).

O Treze atuou com Jefferson, Júlio Ferrary (Ferrugem), Adriano Alves, Marlon, Bruce (Wellington Carioca), João Ananias, Romeu (Marcelo Júnior), Emerson (Geradinho), Birungueta, Iago Martins (Sony Anderson) e João Leonardo.

Arbitragem

O árbitro escalado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi Leandro Bizzio Marinho. Os assistentes foram Kildem Tadeu Morais e Oberto Santos. Na reserva, trabalhou Thiago Galdino.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.