Início Futebol

Sousa vence Perilima por 2 a 0 em rodada do Paraibano

Foi a primeira vitória do Sousa, que termina rodada no terceiro lugar no Paraibano, com três pontos
Foto: Divulgação/Sousa

A segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2021 prosseguiu, nesta quinta-feira (22). A Perilima enfrentou o Sousa, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Melhor para o time do Sertão que venceu por 2 a 0, com gols de Otávio e Dentinho.

Essa foi a primeira vitória do Sousa, que subiu para o terceiro lugar, com três pontos e um saldo de dois gols. A competição tem o Botafogo como líder, com seis pontos. O segundo colocado é o Treze, com três pontos, dois gols de saldo, mas com quatro gols marcados.

Mesmo jogando na condição de visitante, o Sousa teve uma comportamento ofensivo. A meta é buscar a reabilitação e entrar na faixa de classificação. O primeiro gol da partida aconteceu aos 35 minutos. Em jogada pela lado esquerdo, o ala Otávio dominou a bola dentro da área e bateu cruzado, fazendo 1 a 0 para o Sousa.

A Perilima ainda tentou esboçar uma reação, a partir do segundo tempo, tendo várias chances. Mas a defesa do Sousa esteve bem plantada e não facilitou. Com isso, o representante sertanejo controlava as ações, com uma forte marcação. A proposta era fazer o adversário errar.

A partida caminhou para ter definitivamente o Sousa como vencedor a partir dos 20 minutos. O time sertanejo marcou o segundo gol. Em uma jogada isolada, o goleiro da Perilima acabou fazendo uma defesa parcial. O atacante Dentinho acompanhou o lance e mandou a bola para o fundo das redes. Estava decretado o segundo e último gol do Sousa.

Os times

A Perilima atuou com Isaías, Dênis, Eduardo Brito, Jordan e Dudu Paraíba; Ezequias, Renatinho (Roger), Vitinho (Maurício) e Bruno Correa (Rogério Sena); Fábio Lima e Peixeiro.

O time do Sousa esteve com Ricardo, Roni Lobo, Marcelo, Wesley, Otávio; Liniker, Juninho Paraíba (Rodrigo Poty), Almir (Arisson/Adriano), Natalício (Cleitinho); Dentinho e Arthur.

O árbitro de Perilima e Sousa foi Suelson Diogenes. Os assistentes foram Luiz Felipe e Flávia Renaly. Arkilson Lima foi o quarto árbitro. Para a reserva, trabalhou Esdras Marques.

Próximos jogos

A Perilima, que na primeira rodada conseguiu um bom resultado, empatando com o Nacional de Patos, em 1 a 1, em Patos, agora vai encarar o Botafogo da Paraíba. O jogo da Águia contra o Belo será no estádio Amigão, em Campina Grande, mas uma vez.

O Sousa vinha de uma derrota na primeira fase, por 1 a 0, para o Botafogo da Paraíba, jogando em Sousa. O próximo compromisso do Dinossauro, pela terceira rodada da competição estadual, será contra o Campinense, no Sertão.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.