Início Futebol

Sousa vence São Paulo e toma liderança do Botafogo-PB no Paraibano

No encerramento da sexta rodada da primeira fase da competição, o Sousa derrotou o São Paulo Crystal, por 2 a 0, e agora soma 13 pontos
Foto: Divulgação/Sousa

O Campeonato Paraibano de 2021 tem um novo líder. No encerramento da sexta rodada da primeira fase da competição, o Sousa derrotou o São Paulo Crystal, por 2 a 0, e agora soma 13 pontos. Os gols da partida disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, nesta quinta-feira (20), foram marcados por Lineker e Juninho.

O Dinossauro é dono da melhor campanha e depois de seis rodadas, venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu um jogo. Com esse resultado, o time sousense garante a classificação para a fase semifinal. Sendo assim, o representante sousense vai esperar seu adversário que vai sair da segunda fase. O Sousa vai encarar o Nacional de Patos, em casa.

O São Paulo caiu para a sexta colocação, com com seis pontos, uma vitória, três empates e duas derrotas. O tricolor tem dois gols negativos, marcou quatro gols e tomou seis. Agora, o São Paulo ainda luta para se classificar para a próxima fase. No domingo (23), o Carcará vai encarar a Perilima.

O jogo

Comandado por Índio Ferreira, o time do Sousa, mesmo jogando na condição de visitante, se comportou com tranquilidade. A prova disso foi tomar a iniciativa de atacar, a partir do início do jogo. E não demorou para encontrar a meta adversária. Logo aos dois minutos, o árbitro Afro Rocha marcou pênalti para o Sousa, depois de um toque de mão do lateral Gustavo.

O volante Lineker foi para a cobrança, colocando a bola no lado oposto do goleiro Nunes, fazendo 1 a 0 para o Sousa. Com a vantagem no placar, o Dinossauro passou a administrar a vitória. O São Paulo ainda tentou reagir, mas o resultado persistiu até o intervalo.

No segundo tempo, as ações do Sousa não foram modificadas. O time continuou jogando à vontade. E para estabelecer seu domínio, o Dinossauro chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, por Lineker, a bola se ofereceu para Juninho, que bateu para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Sousa.

O São Paulo não tinha outra saída. O time se mandou para o ataque, tentando reagir. Mas não conseguiu passar pela marcação bem armada pelo Sousa. O time tricolor ainda teve o lateral-direito, Gustavo, expulso, nos minutos finais, se complicando ainda mais. Fim de partida, com vitória do Sousa por 2 a 0.

Arbitragem

O árbitroAfro Rocha foi o escalado para comandar o jogo entre São Paulo e Sousa. Os seus assistentes foram Luís Felipe e Paulo Ricardo. O árbitro Luiz Galdino trabalhou na reserva.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.