Início Geral

SP e PR conquistam os primeiros ouros dos Jogos Escolares da Juventude na Capital

A prova de ciclismo contra relógio foi disputada com muito calor nesta sexta-feira (7), em João Pessoa, sendo a primeira a distribuir medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Os primeiros colocados nas categorias ‘masculino’ e ‘feminino’ são de São Paulo, Paraná e Sergipe.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio


Em uma pista de 500 metros montada na Rodovia PB 008, próxima ao Centro de Convenções, 25 mulheres e 41 homens de todo o Brasil desafiaram o relógio, e deram o seu máximo na busca pelo melhor tempo.

Na categoria feminina, São Paulo dominou a competição, levando o ouro e a prata. Thayná de Lima, da E.E. Benevenuto Madureira, de Santos, sagrou-se bicampeã dos Jogos Escolares da Juventude. A segunda colocada foi Carolina do Nascimento, da E.E. Francisco Schimdt, de Pereira Barreto. O bronze ficou com Talita de Oliveira, do CE Regente Feijó, do Paraná.

Na categoria masculina, o ouro ficou com João Vitor da Silva, do CE Tancredo Neves, de Foz do Iguaçu (PR). A prata foi para Luis Fernando Trevisan, da E.E. João Ometto, em Iracemápolis (SP). Na terceira colocação, ficou Breno Santos, do CE Prof. Joaquim Vieira, em Aracajú (SE). Essa é a quarta vez que Breno participa da fase nacional dos Jogos Escolares, e em todas chegou ao pódio. Até hoje, já foram oito medalhas conquistadas em edições dos Jogos. João Vitor, campeão da prova, falou sobre o seu início no ciclismo.

As provas de ciclismo continuam durante todo o fim de semana. No sábado (8), será disputada a competição por pontos. No domingo (9), será a vez da prova de Estrada (2.700 metros). Ambas começam às 9h da manhã.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

Contra-Relógio Feminino:

1º) Thayná de Lima – E.E. Benevenuto Madureira (SP) 38.645
2º) Carolina do Nascimento – E.E. Francisco Schimdt (SP) 40.784
3º) Talita de Oliveira – CE Regente Feijó (PR) 41.551

Contra-Relógio Masculino:

1º) João Vitor da Silva – CE Tancredo Neves (PR) 34.447
2º) Luís Fernando Trevisan – E.E. João Ometto (SP) 35.198
3º) Breno Santos – CE Prof. Joaquim Vieira (SE) 35.285

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.