Início Geral

SP e PR sobem ao p?dio duas vezes em ?ltima prova de ciclismo nos Jogos Escolares

O Ciclismo se despediu dos Jogos Escolares da Juventude com uma prova de tirar o fôlego. Os atletas tiveram que reunir força, velocidade e resistência para superar os cinquenta minutos da prova realizada na manhã deste domingo (09), na rodovia PB 008 – Polo Turístico Cabo Branco. A competição é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Sob uma temperatura acima dos trinta graus, a competição foi disputada nas modalidades feminino e masculino, com 25 e 40 atletas, respectivamente. O destaque ficou por conta dos estados de São Paulo e Paraná, que subiram no pódio duas vezes nas duas categorias.

A Paraíba foi representada pelos atletas Ítalo Silva Santos (13º lugar) e Reginaldo Lucas da Silva (24º).  Embora não tenha conquistado uma medalha nos jogos, o técnico da Paraíba, Ivamarcos Pereira, avaliou como positivo a participação dos atletas.

“Ambos têm menos de dois anos no ciclismo e conseguiram ficar junto do pelotão principal. Fiquei muito satisfeito pelo fato deles terem conseguido finalizar a prova, que foi muito difícil. O nível dos atletas que competiram aqui é muito forte, são atletas que disputam campeonatos brasileiros e até sulamericanos”, disse.

As provas foram acompanhadas de perto por um dos embaixadores do COB nos jogos da Capital, Murilo Fischer. Considerado o maior ciclista do Brasil, já ganhou inúmeras competições nacionais e internacionais, além de ter sido o único atleta do País a ter completado a Volta da França. Fischer fez uma avaliação da prova.

“Sinceramente eu não esperava encontrar tantos bons atletas competindo em um nível tão alto. Vejo os jogos como uma grande oportunidade para eles se prepararem para o futuro”, disse Murilo que não poupou elogios à organização da prova. “O local ficou muito bom, com um percurso bem definido, com os atletas tendo toda a estrutura para competir”, finalizou.

O ciclismo se despede dos Jogos Escolares 2014 com gostinho de quero mais. A modalidade foi disputada de 7 a 9 na Capital em três tipos de categoria, Contra o Relógio, Pontuação e Estrada. Para o estudante Lucas Brito, de 22 anos, morador do bairro de Mangabeira, a competição vai deixar saudades. “Acompanhei os três dias sempre vindo para o local com a minha bicicleta. Adoro o ciclismo, pratico quase que diariamente e fiquei feliz por a cidade ter trazido os jogos”, disse.

Todas as modalidades individuais se encerram neste domingo (9). Na segunda feira (10) os Jogos Escolares da Juventude terão uma pausa para a realização do congresso técnico com as delegações que irão competir nas modalidades coletivas a partir da próxima terça feira (11).

Confira como ficou o pódio no ciclismo:

Feminino

1º Lugar Letícia Alana Goede SC

2º Lugar Thayná Araújo de Lima SP

3º Lugar Talita da Luz de Oliveira PR

Masculino

1º Lugar Luis Fernando Gomes Trevisan SP

2ª Lugar João Victor da Silva PR

3º Lugar Breno Morais Santos SE

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.