Início Geral

SpokFrevo Orquestra é atração do projeto Música do Mundo, em João Pessoa

A SpokFrevo Orquestra será a atração do projeto Música do Mundo, que será realizado no próximo dia 14, no Teatro Paulo Pontes, situado no Espaço Cultural, em João Pessoa. A apresentação começa às 21h e marca o encerramento do Agosto das Letras. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. Sob o comando do maestro Spok, a orquestra com 18 integrantes mostrará o show Frevo Sanfonado, que está em turnê pelo Brasil.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A SpokFrevo Orquestra tem o ritmo nordestino como essência, mas bebe nas fontes do jazz. Surgiu no Recife (PE) em 2003, sob a batuta de Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o maestro Spok, que acumula as funções de saxofonista, arranjador e diretor musical. Spok atua à frente dos 17 músicos que compõem o grupo, uma big band de fato, com seus naipes de saxofones, trombones, trompetes, além de guitarra, contrabaixo, bateria e percussão.

O show Frevo Sanfonado já esteve em cinco apresentações no estado de São Paulo, além de passar por cidades como Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Barbacena (MG) e Belo Horizonte (MG). A turnê também passou por Recife (PE), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

A Orquestra é presença assídua nos principais festivais e palcos da música instrumental do Brasil e da Europa. Hoje, a ousadia da SpokFrevo é reconhecida pela crítica, que enxerga sua proposta musical como precursora de uma nova escola. Já esteve em 15 diferentes países da Europa, Ásia e África. Realizou concertos em palcos célebres, como New Morning, Roskilde, Montreux, Barbican, Pori Jazz, Womex, entre outros, sempre apresentando o frevo como arte e linguagem musical única, inserindo-o com propriedade nos universos do jazz e da world music.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.