Início Geral

Sport diz que Almeid?o n?o tem condi??es e acirra rivalidade antes de enfrentar o Bota

A partida entre Botafogo-PB e Sport recebeu ingredientes apimentados fora de campo neste sábado (13). O clima entre os clubes esquentou após uma nota do Sport, publicada no site oficial do clube, alegando que a Justiça paraibana havia proibido o comparecimento da torcida pernambucana. O Leão também alegou que o Almeidão não possui laudos de segurança e oferece riscos aos torcedores.

Leia também: Câmeras, drones e 500 PMs vão reforçar estreia do Belo na Copa do Nordeste em JP

Na nota, o Sport também diz que “A liberação do estádio para acesso de qualquer torcida, em que pese o respeito devido à decisão judicial, é uma temeridade, pois se encontra em obras, não oferece a mínima condição de segurança, e está sem laudo de funcionamento do Corpo de Bombeiros. O Sport protestou junto à Liga do Nordeste e à CBF, pleiteando jogo de portões fechados para proteção do público em geral, mas a alegação é a de que nada mais poderia ser feito contra a decisão judicial”.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Em resposta, também em nota, a diretoria do Botafogo-PB alegou que quem está proibida de comparecer ao Almeidão é a Torcida Jovem do Sport, por estar banida de qualquer estádio brasileiro, após decisão da Justiça de Pernambuco.

“Não existe decisão do Poder Judiciário da Paraíba impedindo o comparecimento da torcida do Sport. O que existe, de fato, é uma decisão do poder Judiciário de Pernambuco que baniu a “Torcida Jovem” do Sport do Recife de todos os estádios do Brasil. O Sport do Recife se equivoca quando informa que o estádio José Américo de Almeida Filho encontra-se em obras e sem laudo de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Ao contrário, as obras do estádio já foram concluídas e todos os laudos de vistoria foram devidamente emitidos e aprovados, ocasionando a aptidão do Estádio para a prática do futebol”, informou a nota do Botafogo-PB.

O jogo entre Belo e Leão está marcado para às 16h (horário local).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.