Moeda: Clima: Marés:
Início Cotidiano

Startup nordestina desenvolve ferramenta de IA para publicidade digital em parceria com o Google 

Gustavo Souza, diretor-geral de produtos de publicidade e soluções para clientes do Google Brasil. (Foto: Divulgação)

Em um movimento que promete revolucionar o mercado de publicidade digital, o Google anunciou uma parceria estratégica com a Trakto, startup nordestina de design conhecida por sua expertise em automação de marketing. A união das duas empresas visa oferecer uma solução inovadora e disruptiva para impulsionar o sucesso das campanhas dos anunciantes.

“As empresas brasileiras estão entre as que avançam mais rápido no uso de IA em campanhas de marketing em todo o mundo”, afirma Gustavo Souza, diretor-geral de produtos de publicidade e soluções para clientes do Google Brasil.

A plataforma Trakto.Studio, fruto dessa parceria, utiliza inteligência artificial generativa (IA) de ponta para criar peças publicitárias personalizadas e escaláveis em tempo real. 

“Unimos forças com a Trakto justamente para sanar uma das principais dores do mercado de publicidade. Segundo nossos dados internos do Google, 98% dos grandes anunciantes no Brasil ainda não usam múltiplos formatos em suas campanhas, ou seja, não estão aproveitando todo o alcance que a publicidade tem a oferecer”, afirma Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.

Através da integração com o Google Cloud e do poderoso modelo de linguagem Gemini, a plataforma é capaz de absorver informações de linguagem e identidade visual de cada marca, gerando automaticamente anúncios estáticos e vídeos otimizados para diferentes formatos e plataformas.

“Essa parceria com o Google, que é referência em tecnologia, é fundamental para que possamos continuar transformando a maneira como empresas e empreendedores criam campanhas de marketing de forma inovadora”, diz Paulo Tenório, fundador e CEO da Trakto. “Já temos ótimos resultados de empresas que estão usando a solução em campanhas complexas com milhares de variações, garantindo excelência criativa alinhada com objetivos e estratégias de negócios.”

Como funciona

Em geral, ao rodar uma campanha publicitária, o anunciante depende da criação e ajuste das peças publicitárias para cada formato de anúncio. Dependendo da quantidade de campanhas digitais rodando ao mesmo tempo e do número de produtos, o anunciante precisa gastar tempo e dinheiro até ter todas as opções à mão. Com a nova plataforma da Trakto, o processo é automatizado e os anunciantes podem investir maisseu tempo no desenvolvimento da estratégia da campanha do que para executá-la com mais criatividade e eficiência.

A nova plataforma Trakto.Studio permite que, com apenas um clique e em cerca de 10 segundos, uma planilha com mil produtos seja transformada em anúncios personalizáveis de acordo com os objetivos de cada cliente – tanto para anúncios estáticos quanto para vídeos. Além disso, a plataforma conta com a integração com o Google Ads e o Google Merchant Center, possibilitando que as peças geradas sejam direcionadas diretamente para a biblioteca de recursos de cada anunciante e sejam utilizadas para desenvolver anúncios de produtos específicos.

Sobre a Trakto

Fundada há 10 anos em Alagoas, Maceió, e com muita inteligência artificial em seu DNA, a Trakto vem transformando a maneira como empresas e empreendedores criam materiais de campanhas de marketing com uma automação inovadora.

Paulo Tenório, CEO da Trakto (Foto: Reprodução)
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.