STF arquiva inqu?rito contra o deputado Veneziano Vital

12
COMPARTILHE

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, decidiu arquivar o inquérito nº. 4.149, instaurado para investigar supostas irregularidades no âmbito do município de Campina Grande, quando da execução das obrigações formalizadas no Convênio nº 051/2004, celebrado pela gestão daquele município, cujo prefeito era o atual deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A decisão seguiu parecer da Procuradora Geral da República em exercício, Ela Wiecko V. de Castilho, que entendeu não existirem “indícios concretos” da participação de Veneziano nos fatos investigados.

O advogado Luciano Pires, que defende o parlamentar, afirmou que “o arquivamento dos procedimentos reafirma a inviabilidade de alguém ser submetido a inquérito ou denunciado em ação penal com base na responsabilidade objetiva”. Segundo ele, “suposições são insuficientes. É imprescindível a comprovação de evidências mínimas de participação nos eventos averiguados.”

A decisão foi disponibilizada no Diário da Justiça da União desta terça-feira (24).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas