Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Redução de linhas é apenas ‘reajustamento’, diz STTP

As reduções de linhas de ônibus em Campina Grande que aconteceram no dias 20 de agosto (linha 400) e 9 de setembro (linha 900) se tratam de “um reajustamento”. É o que garante o chefe da Superintendência de Transito e Transportes Públicos (STTP), Félix Neto.

Segundo ele, isso só ocorrerá em mais alguma linha se ela apresentar motivos que necessitem de um reajuste na frota, podendo então ocorrer mais uma “restruturação’”.

“Nós observamos que essas linhas que estão sobrepostas passam no mesmo lugar que outras. Notamos que algumas têm uma demanda de passageiros maior. A população do 900 era uma demanda menor e significativa e um número de ônibus maior, já a que tinha um número maior [de passageiros] tinha um número menor de ônibus.”

O superintendente destacou que a linha 400, que atende aos bairros Jardim 40 e Santa Rosa, e os Condomínios Nenzinha Cunha Lima e Bonald Filho, teve a frota diminuída em circulação desde o último mês pelo mesmo motivo.

Novas linhas suprem áreas afetadas

Em contrapartida, com a diminuição de alguns itinerários, outros passaram a atender essas determinadas regiões para suprir as áreas mais afetadas, como os condomínios que tiveram as linhas 404 e 444 passando a atendê-las, assim como as linhas 090A e 090B aumentaram o atendimento ao Centro da cidade e ao Hospital Universitário.

“A linha 900 opera dentro dos bairros do Novo Cruzeiro, Ressurreição e Palmeira Imperial. Durante a semana e aos sábados essa linha opera sem nenhuma alteração. Já nos domingos, essa linha operava com dois ônibus, porém, devido à baixíssima demanda, um dos ônibus da linha 900 foi relocado para a linha 090B, ficando essa com três ônibus”, explica Félix Neto.

Ele acrescentou mais algumas mudanças. “Assim, a linha 090A ao chegar ao girador da escola Raul Córdola, entra à esquerda na Rua Floriano Mendes Freire seguindo, exatamente, o mesmo itinerário da linha 900 dentro dos bairros. Chegando à Av. Juscelino Kubitschek, seguirá normalmente sentido Catolé de Zé Ferreira e Catingueira. Já a linha 090B fará o inverso do sentido, exatamente pelas mesmas ruas da linha 900. Ao chegar à escola Raul Córdola, continua o itinerário normal sentido centro”, finaliza.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.