Início Geral

STTP prorroga vistoria de transporte escolar até a próxima quinta-feira, em Campina

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes da STTP, prorrogará até a próxima quinta-feira (27), a vistoria semestral 2017.2 de transporte escolares do município. Comente no fim da matéria.

Leias mais Notícias no Portal Correio

O processo de vistoria vai ocorrer das 08h às 12h, na própria sede da STTP, e todos que passarem pela inspeção com a provação, receberão um selo de validade, afixado no vidro dianteiro, que possibilita aos pais verificar se os autos foram devidamente avaliados.

A vistoria vem ocorrendo desde o inicio do mês, e é necessária, pois garante a segurança dos estudantes que utilizam os transportes escolares do município para se locomover, bem como para observar as condições de funcionamento do transporte escolar na cidade, regulamentadas pela autarquia municipal, proporcionando mais segurança e conforto aos estudantes.

Durante o procedimento é verificada as condições mecânicas e elétricas dos autos e seu estado de conservação, além de itens como tacógrafo (aparelho que monitora velocidade, distância percorrida e tempo do trajeto), limitadores de abertura de janelas e cintos de segurança, a parte elétrica e mecânica, além da documentação do veículo e do motorista.

A vistoria é obrigatória, feita pela STTP duas vezes ao ano, sempre durante as férias escolares, é o único meio de renovação do alvará de funcionamento.A orientação é que os licenciados aproveitem as férias escolares, que é quando ocorre baixa na demanda, e não deixem para a última hora a apresentação dos veículos.

Até o final da vistoria devem comparecer todos os veículos regulamentados e que realizam o transporte escolar em Campina Grande. Informações adicionais, a STTP disponibiliza o fone 3341.1278, ramal 207. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.