Moeda: Clima: Marés:

STTP sedia III etapa do Circuito Paraibano de Xadrez dentro das ações do Maio Amarelo

Foto: Divulgação

Esta edição, que será a terceira do estadual, em um total de seis etapas, acontecerá em seis rodadas no ritmo clássico (10’5”). Os jogadores deverão levar relógios, peças e tabuleiros. A premiação será composta por troféus e medalhas.

Conforme informações de Fabson Palhano, agente de trânsito da STTP e um dos organizadores, o objetivo da competição é integrar os apreciadores do xadrez e aproveitar para discutir também sobre aspectos relacionados à segurança viária, destacando a responsabilidade de cada um e o quanto nossas escolhas garantem um trânsito mais seguro.

Para o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, o evento deste ano tem um destaque especial, compondo o certame estadual de xadrez. “Soma-se a esta maior abrangência, a nossa intencionalidade de alcançar um maior público com a mensagem de esperança e vida. O maio Amarelo, que neste ano completa dez anos, tem essa intenção de unir a sociedade para que, juntos, possamos diminuir o número de mortes e acidentes no trânsito. As pessoas que praticam xadrez são bastante conectadas, o que faz com que a mensagem em prol da vida seja compartilhada com mais facilidade”, declarou Dunga.

As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (25), por meio do número (83) 99178-0371 (Whatsaap), pelo valor de R$ 30,00 com isenção para servidores da Prefeitura de Campina Grande.

Maio Amarelo – Capitaneado no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Por que Maio? – Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Por que amarelo? – O amarelo simboliza atenção e, na sinalização, advertência no trânsito.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.