Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Sub 20 Feminino do Botafogo-PB treina para Brasileiro que começa dia 3, em SP

Proposta a partir de agora é preparar o time paraibano para representar bem o clube e depois o futebol feminino da Paraíba
Gleide Costa (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

A formação de uma parceria. Essa foi a maneira que a treinadora Gleide Costa encontrou para garantir a presença do time Sub 20 Feminino do Botafogo da Paraíba nas disputas do Campeonato Brasileiro que começa no próximo dia 3, em São Paulo. O elenco botafoguense conta também com atletas do Mixto-PB.

“O Botafogo foi pego de surpresa com a indicação da vaga por parte da Confederação Brasileira de Futebol, com base no ranking botafoguense no futebol feminino. Temos uma base com jogadoras com idade permitida, mas tivemos de reforçar com garotas do Mixto”, disse Gleide Costa.

A proposta a partir de agora é preparar o time paraibano para representar bem o clube e depois o futebol feminino da Paraíba. De acordo com o regulamento, o Botafogo faz parte do Grupo B ao lado de Corinthians-SP, Juventude-RS e Kindermann-SC.

A competição tem início no dia 3 de maio e término previsto para o dia 2 de julho. Nas primeira e segunda fases, os jogos serão disputados em sede única no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).

A competição conta com seis grupos com quatro clubes cada. As equipes disputarão duelos de ida e volta dentro do mesmo grupo, assim, o primeiro colocado e os dois melhores segundos gerais se classificam para a segunda fase.

Após o término da primeira fase, avançam para a segunda fase do Campeonato Brasileiro oito clubes no total, sendo os seis primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores segundos colocados entre os seis grupos. Após o término da fase fase, estarão classificados para a terceira fase os dois primeiros colocados de cada grupo.

O Grupo A conta com São Paulo-SP, Cuiabá-MT, Minas Brasília-DF e Atlético-GO. O Grupo B tem Botafogo-PB, Corinthians-SP, Kindermann-SC e Juventude-RS. O Grupo C é formado por Ferroviária-SP, Atlético-MG, Vasco da Gama-RJ e Fortaleza-CE.

E o grupo D conta com Internacional-RS, América-MG, Coritiba-PR e Grêmio-RS. O Grupo E tem Fluminense-RJ, Flamengo-RJ, Goiás-Go e Cresspom. O Grupo F é formado por Santos-SP, Botafogo-RJ, Esmac-MA e Ceará-CE.

O Botafogo-PB estreia no dia 3 de maio contra o Kindermann-SC. Depois, o representante da Paraíba enfrenta na segunda rodada, o Juventude RS. O terceiro jogo do Botafogo PB será contra o Corinthians-SP. Todos os jogos serão disputados no Estádio Municipal Santana de Parnaíba-SP.

Palavras Chave

Botafogo-PBFutebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.