Início Geral

Subtenente dos Bombeiros do Rio de Janeiro ? morto durante assalto em Jo?o Pessoa

O subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Fileno Barbosa da Silva Filho, 56 anos, foi assassinado na noite desse sábado (25) durante uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. O acusado pelo crime foi preso em flagrante.

Leia mais Notícias do Portal Correio

A soldado da Cavalaria, Bruna Dantas, explicou que o policial estava fazendo compras no estabelecimento quando dois jovens invadiram o local e anunciaram o assalto. “O subtenente reagiu e efetuou dois tiros contra um dos assaltantes. Mesmo ferido, o acusado atirou contra a cabeça do policial, que estava morando recentemente na Capital”, disse a soldado.

Ainda de acordo com a policial, o subtenente foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar da Paraíba, mas foi transferido para uma ambulância do Samu. “A viatura encontrou com o Samu durante o socorro e o PM foi transferido para a ambulância, que o policial até o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa”, falou.

Segundo o serviço social do Trauma-JP, Fileno Barbosa não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de dar entrada na unidade médica. Um jovem de 25 anos foi preso na comunidade Rua do Rio, no bairro Cruz da Armas, acusado de efetuar os disparos que mataram o policial.

“Um jovem de 25 anos foi baleado e fugiu. Viaturas entraram em diligência e conseguiram prendê-lo na Rua do Rio. Ele disse que a arma do crime tinha caído durante a fuga. O outro acusado ainda não foi preso”, confirmou a soldado Bruna.

O corpo da vítima foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia (Gemol), do bairro do Cristo Redentor, na Capital paraibana.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.