Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Subvariante XEC da COVID-19 é identificada na Paraíba

A subvariante XEC já foi detectada em outros estados brasileiros
Covid-19
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou, nesta sexta-feira (27), a presença da subvariante XEC do coronavírus no estado. A identificação ocorreu em duas amostras coletadas em João Pessoa e analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN-PB). A informação consta no boletim de vigilância laboratorial divulgado pela Secretaria.

Confirmado primeiro caso da variante Ômicron na Paraíba

Brasil confirma primeiro caso da variante Eris

Classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma Variante Sob Monitoramento (VUM), a XEC pertence à linhagem Ômicron, que continua a ser monitorada devido às suas mutações. Embora apresente alterações genéticas que podem potencialmente aumentar a transmissibilidade do vírus, até o momento, não há evidências de que essa subvariante seja mais grave do que as anteriores.

A subvariante XEC já foi detectada em outros estados brasileiros, como São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Ceará, o que indica uma possível expansão da sua presença no território nacional.


Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp
 ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp


Palavras Chave

Covid-19 na Paraíba
publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.