Sucessão em Cabedelo

97
COMPARTILHE

A sucessão municipal está a todo vapor em Cabedelo, a segunda cidade mais rica da Região Metropolitana de João Pessoa e a terceira mais próspera do Estado. Em termos de arrecadação, Cabedelo só perde para João Pessoa e Campina Grande. É um município pequeno, sem zona rural, com uma população abaixo de 70 mil habitantes e que, se bem gerida, poderia ser um exemplo da Paraíba para o Brasil.

O quadro eleitoral na cidade ainda está indefinido, mas pode ser polarizado entre o prefeito Leto Viana (PRP), pré-candidato à reeleição, e o vereador Fernando Sobrinho, pré-candidato pelo DEM.

A direção estadual do DEM já garantiu que marchará em João Pessoa com a pré-candidata do PSB, Cida Ramos. Em contrapartida, o partido comandado pelo ex-senador Efraim Morais pleiteia o apoio do PSB e do governador Ricardo Coutinho para Fernando Sobrinho.

O vereador tem a chance de polarizar com o prefeito. Além de Leto Viana e Fernando Sobrinho, outros dois nomes se destacam no cenário político da cidade portuária: Neide Régis, esposa do ex-prefeito José Régis (PSD), e Lucas Santino (PMDB), vereador e presidente da Câmara. Na avaliação do pessoal ligado a Fernando Sobrinho, se os candidatos de oposição se juntarem, o prefeito pode dar adeus à Prefeitura. As lideranças partidárias estão conversando e se articulando. Da mesma forma que Fernando Sobrinho quer o apoio da oposição, o Lucas e Neide Régis também querem. Resta saber quem vai abrir mão. (Adelson Barbosa dos Santos)

Enfeite de Palácio

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) disse ontem que tem participado ativamente da gestão do governador Ricardo Cutinho (PSB). Ele declarou que participa de tudo no governo porque não foi eleita para enfeitar o Palácio da Redenção. Segundo ela, o governador Ricardo Coutinho age com correção e zela pelo dinheiro público.

Estradas boas

A Paraíba é o Estado que tem a quarta melhor malha viária do Brasil, segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e que ganhou repercussão no site Exame.com.

Ricardo comemora

O governador Ricardo Coutinho comemorou a boa notícia. A Paraíba só perde para São Paulo (84%), Alagoas (79%)

e Rio de Janeiro (62%).

Telefonema resolve

A reitora da UFPB, Margareth Diniz, deveria usar a autoridade que tem e telefonar para o prefeito Luciano Cartaxo pedindo para ele mandar fazer reparo no pedaço de estrada que dar acesso ao campus de Mangabeira.

Terremoto?

O trecho de menos de 500 metros, entre a concessionária Honda e o portão de entrada do CTDR parece que sofreu um terremoto.

Em defesa da Engenharia

Dias 9 e 120, no Luxxor Skyler Hotel, no Cabo Branco, o Sistema Confea/Crea/Mutua realiza encontro em defesa da engenharia e da agronomia brasileira. A informação é da presidente do Crea, Giucélia Figueiredo. A palestra de abertura será do engenheiro Marcos Túlio de Melo.

Credibilidade

O presidente das Anoreg/PB, Germano Toscano comemora pesquisa DataFolha realizada em cinco capitais brasileiras mostrando ser os cartórios os serviços públicos de maior credibilidade no país.

Apoio a Damião

O deputado federal Damião Feliciano disse que recebeu inúmeras manifestações de apoio por ter votado contra o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Prestando contas

O vereador Marco Antonio (PHS) reuniu lideranças comunitárias e autoridades, na noite de sexta, para prestar contas do mandato. O evento aconteceu na Casa de Recepções ‘Faça a Festa’, no bairro do Geisel.

Engajamento

O vereador Felipe Leitão (PT do B) declarou que se engajará na campanha da professora Cida Ramos (PSB) para prefeita da Capital. Segundo ele, o PT do B não fará coligações para vereador.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas