Início Geral

Surfistas brasileiros são finalistas ao prêmio Big Wave Awards

Os surfistas brasileiros Pedro Scooby e Yuri Soledade são finalistas no Big Wave Awards, maior prêmio do surfe em ondas gigantes. Eles concorrem na categoria de “Maior Onda” com o havaiano Niccolo Porcella, o americano Garrett McNamara e o australiano Mick Corbett. O vencedor será divulgado no dia 23 de abril em cerimônia realizada na Califórnia (EUA).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Em uma temporada que rendeu ótimas ondas, o surfista considera que ter sido indicado já é uma vitória. “Foi uma temporada cheia de oportunidades. Se destacar nesse cenário, surfando em um mar complicado, é muito bom”, comenta Scooby. “Tinha muita gente para surfar em Nazaré naquele dia, e todo mundo achou que o mar não estava em boas condições, porque estava gigante, mexido e com muito vento. Mas resolvi ir para a água tentar”, completa.

Além de Nazaré, praias como Jaws, no Havaí, e Mavericks, na Califórnia, também tiveram boas ondulações e renderam ótimas ondas para o Prêmio. “Eu vi que o mar estava gigante naquele dia. Acredito que eu tenho bastante chance de ganhar. Assisti às outras ondas e considero que a minha tenha sido mais cheia, o que pode ser um ponto negativo para mim. Mas em relação a tamanho, acho que a minha onda foi a maior”, opina Scooby.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.