Moeda: Clima: Marés:

Surian prevê dificuldades na Série C e observa alto nível da competição

Segundo ele, a cada ano a competição fica mais difícil, com os clubes objetivando a Série B
Foto: Cristiano Santos/Divulgação/Botafogo-PB

O treinador do Botafogo-PB Felipe Surian, que começou a preparação do elenco alvinegro, esta semana prevê uma série de dificuldades nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, programado para começar na primeira semana de maio. Segundo ele, a cada ano a competição fica mais difícil, com os clubes objetivando a Série B.

Essa observação do novo treinador botafoguense, o quinto na atual temporada na Maravilha do Contorno, remete a uma preocupação na formação do elenco do Botafogo-PB. “Deus me deu a oportunidade de comandar o Botafogo e vamos montar uma equipe forte, competitiva para ser uma realidade, o sonho de toda nação botafoguense”, disse o treinador Felipe Surian.

“Todos os anos a Série C tem sido mais competitiva e vem se aproximando do nível da Série B. O Botafogo precisa estar sempre forte, organizado e mostrando algo para o seu torcedor. Estamos iniciando um novo trabalho. Meu intuito de vir é buscar o acesso (para a Série B). Temos de atingir o alvo e este alvo é o acesso e colocar o clube na prateleira de cima”.

Apresentado nesta semana, o treinador Felipe Surian não tem muito tempo para trabalhar. Por isso quer acelerar na formação do elenco botafoguense. Com a contratação dele, a diretoria do Botafogo-PB, além de mudar a comissão técnica, também promete desfazer parte do elenco. Vários jogadores estão na lista de saída e novos atletas devem chegar ainda esta semana.

Antes de Surian, o elenco do Botafogo foi comandado por outros três treinadores em três meses e três competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano. Em todas, sem ter sucesso. Inicialmente, estiveram na Maravilha do Contorno, o técnico Moisés Egert. Depois Francisco Diá e Thiago Batizoco.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.