Início Geral

Surpresa! #SóQueNão

Surpresas nos nomes, no anúncio não esperado para ontem, mas nada de surpresa em alguns partidos contemplados na reforma administrativa anunciada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PSD, partido, claro, contemplado com a parte maior do bolo. O PP de Enivaldo e Aguinaldo Ribeiro ficou com a Pasta (executivo e adjunto) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O acordo foi fechado ao apagar das luzes de março, durante reunião em Brasília.

Já o PC do B, abocanhou o Procuradoria do Consumidor, uma das Pastas mais cobiçadas, se não pelo orçamento farto, mas pela visibilidade que o gestor alcança, que o diga o vereador Helton René, que deixou o cargo para retornar a Câmara da Capital, para pavimentar a pré-candidatura à reeleição.

Ou seja, um arco de alianças total integrado e, digamos, bem amarrado com o Governo. Ou seja, um olho na gestão que termina em dezembro, e no outro que esperar permanecer a partir de janeiro de 2017. Cartaxo é pré-candidato natural à reeleição ao Paço Municipal. Precisa ‘segurar’ esse arco até outubro. Eu digo ‘segurar’, porque partido, hoje (não vou jogar todos em uma vala comum), é de uma instabilidade só.

Amanhece de um lado, dorme do outro e por aí vai. Uma pena que o poder faça essa ponte partidária balançar tanto. Mas, isso é fruto de uma cultura invertida de uma política subvertida a troca de apoios. Nada saudável a democracia, mas quem se importa não é mesmo?

Em defesa

“Peça inicial é marcada por profundos vícios”, foi o que, em resumo, disse o ministro José Eduardo Cardozo, um dos responsáveis pela defesa da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, sobre o pedido de impeachment da petista. “No presidencialismo, chefe do Executivo tem garantias que dão estabilidade”, declarou.

Alfinetada

O vice-prefeito da Capital Nonato Bandeira, perde o amigo, mas não perde a alfinetada. Disse que ficou sabendo da reforma administrativa anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo, pela mídia.

Convite?

O prefeito Cartaxo marcou a posse coletiva dos 20 nomes anunciados, em 10 Pastas, para hoje. Será que o vice-prefeito foi convidado? A resposta, só saberemos hoje.

PPS 1

Sobre o PPS no Estado, Nonato disse que a legenda deve lançar pelo 19 candidatos a prefeito. Disse estar realizando congressos municipais, transformando as comissões provisórias em diretórios municipais.

PPS 2

Nonato aproveitou para dizer que não será candidato nas eleições e que o partido decidirá mais à frente, em reunião com todos os pré-candidatos, que rumo seguirá.

Homenagem

A senadora Ana Amélia Lemos será homenageada em João Pessoa no dia 11 deste mês, com o Título de Cidadania Honorária. A iniciativa do vereador Marco Antônio. Na ocasião, ela fará uma palestra sobre a conjuntura política nacional. O evento contará com a presença do presidente do CFM, Carlos Vital.

Agência ruim

Um leitor ligou para a coluna ontem para reclamar do mal atendimento na agência do BB, localizada no Campus da UFPB. Segundo ele, falta pessoal, e não há retorno do Procon-JP quando acionado.

Uso pessoal?

Por falar em UFPB, chegou denúncias de que ‘viaturas’ da instituição estaria sendo usada para buscar funcionários em casa. Eu pergunto? Pode?

Novo cpc

A Esma está promovendo oficinas em Campina Grande e João Pessoa na área cível. O objetivo é discutir a série de alterações do novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em março passado.

Lobby

O Projeto de Lei que regulamenta o procedimento de retenção de cotas do FPM está em discussão. Já tem prefeito fazendo lobby.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.