Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Suspeito de matar servidor do Detran-PB é preso

Um jovem de 22 anos foi preso nesta sexta-feira (15), suspeito de matar o servidor público do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran) Florentino Batista, de 53 anos. Ele foi encontrado morto nessa quinta-feira (14), dentro da residência dele, um apartamento no Residencial Santa Barbara II, no bairro Dinamérica, na Zona Oeste de Campina. O corpo da vítima apresentava marcas de estrangulamento e perfurações de faca.

A polícia chegou até o suspeito quando examinava as imagens de uma câmera de segurança instalada em um mercadinho que fica próximo ao condomínio da vítima. No vídeo, Florentino e ele aparecem juntos, comprando uma carteira de cigarros, na noite do crime. Com a identificação do suspeito, os agentes de investigação encontraram a casa dele.

O jovem foi preso na residência da mãe, no bairro de Bodocongó. Segundo a polícia, o investigado não reagiu à prisão, mas alegou que não conhecia a vítima. Só voltou atrás quando foi informado da existência da gravação que mostrava ele e o servidor público juntos, minutos antes do crime. Sem ter como negar mais, o suspeito teria assumido a autoria do assassinato.

Durante o depoimento, o suspeito também confessou que roubou da vítima a carteira com o valor de R$ 45, o celular e o carro do funcionário público que foi abandonado horas depois no bairro de Bodocongó.

O jovem foi indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte. Ele está recolhido na carceragem da Central de Polícia, no bairro do Catolé, e será apresentado ao juiz de custódia na segunda-feira (18).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.