Início Geral

Suspeito de usar diplomas falsos atuava há 10 anos como professor da UFPB em JP

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) investigado nessa segunda-feira (6) pela Polícia Federal atuava há dez anos na instituição utilizando diplomas falsos. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro de Miramar, em João Pessoa. Nome do professor e curso que ele atuava não foram divulgados porque o caso segue em segredo de Justiça.


Leia também: PF investiga professor da UFPB suspeito de apresentar diplomas falsos, na Capital

A Polícia Federal informou ao Portal Correio que os próximos passos da investigação são apurar como ele ingressou na instituição e como adquiriu os diplomas falsos de graduação, mestrado e doutorado. Outras pessoas deverão ser investigadas.

O professor teve os diplomas falsos apreendidos e será indiciado pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. Na casa do investigado, foi apreendido o original de diploma de doutorado, bem como documento atestando uma suposta revalidação do doutorado, documentos esses que a investigação já aponta como falsos.

A UFPB foi comunicada sobre o fato e o professor já foi afastado da instituição, de onde não recebe mais a remuneração.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.