?T? fazendo falta??

16
COMPARTILHE

“Tô fazendo falta….. Tô fazendo falta….. Falta pra você…”. A letra da música da cantora Joanna bem que poderia servir para ilustrar a falta que o ex-senador Cícero Lucena está fazendo e fará ao PSDB, caso o tucano resolva não se despir das mágoas e não retornar à ativa, nas eleições municipais deste ano.

Cícero é o que os políticos chamam de “raposa velha” – o termo, acredite, é positivo nesse caso -, enxerga cenários como poucos na Paraíba. Foi prefeito de João Pessoa por duas vezes. O segundo mandato foi questionável, também não se pode esconder, em termos de administração. Em 2012, lutando contra todos e, a favor, só ele mesmo, chegou ao segundo turno das eleições, perdendo para o então petista Luciano Cartaxo, hoje filiado ao PSD, ironicamente partido-irmão do PSDB.

Cícero não deixou o partido, mas preferiu se afastar, refletir sobre os cenários desenhados a partir de 2012, passando por 2014. Cícero defendia a aliança entre PSDB e PMDB, que não aconteceu por pouco, abrindo mão de concorrer novamente ao Senado, para ser suplente de José Maranhão, que foi eleito.

O PSDB não pode e nem deve desprezar a força de Cícero, aliás nem a dele, nem a de Lauremília Lucena, que foi vice-governadora na gestão de Cássio Cunha Lima, e conhece e é querida nas comunidades. O ninho tucano é grande e acredito que o ex-deputado Rui Carneiro, que é ‘cria’ de Cícero Lucena, poderá fazer esse resgate. Em certos momentos, melhor esquecer um pouco o passado e pensar o futuro.

Por cima

A vereadora Eliza Virgínia, em entrevista ao Correio Debate (CorreioSat) defendeu a manutenção da aliança PSDB/PSD, mas com seu partido na cabeça de chapa e o PSD, na vice. Antes, a vereadora defendia que o PSDB apoiasse a pretensa reeleição do prefeito Luciano Cartaxo. Mudou de ideia ou mudaram a ideia dela?

“se escalou”

Na falta de um candidato para chamar de seu, o PT na Capital disse que o nome agora só sai dia 26 deste mês. Nos bastidores, já trabalham o nome de Charliton Machado, que se ‘escalou’ para a vaga.

Aceitou

O vereador Benílton Lucena, que está com o mandato sob júdice, disse que vê com normalidade essa pré-candidatura do PT. Resta saber se vingará. O histórico fala por si…

Diga a cartaxo…

O vereador Djanílson da Fonseca tem dado uma de Dom Pedro I: “Se for para o bem da Nação e felicidade geral, diga ao povo que fico”. “Fico com Luciano Cartaxo”, garantiu ontem.

…que fico

Disse até que agendou encontro com o gestor para apresentar possíveis projetos para os próximos quatro anos. Ou seja, já conta com a reeleção e com a volta dele à Câmara.

Oportunidade

Seis reeducandas que trabalham na confecção de bonecas, chaveiros e bolsas artesanais, estão expondo no 23º Salão de Artesanato da Paraíba, no Espaço Cultural. Já é o quarto ano que elas participam, informou a juíza da Vara de Execuções Penais da Capital, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz.

Bomba…

O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, comanda uma delegação “do barulho’ amanhã, a Recife. Ele se unirá a colegas de Estados do Nordeste para exigir da presidente Dilma Rousseff pagamento da subvenção de 2015.

…na cara

A manifestação, com direito a carros de som, faixas e palavras de ordem, ocorrerá na Vila do Mangue, que a presidente Dilma vai inaugurar.

Emendas, fora 1

Mais um tema polêmico, além da criação do TCM, porém mais simples, no retorno das atividades na ALPB. O governador Ricardo Coutinho vetou 18 emendas parlamentares à Lei Orçamentária de 2016,

Emendas, fora 2

A maior parte das emendas vetadas são de remanejamento. A justificativa do Governo é que não o Legislativo não pode gerar despesas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas