Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Abertura da Copa do Mundo unir? m?sica, dan?a, natureza, futebol e ci?ncia

A Copa do Mundo será aberta oficialmente às 15h15 desta quinta-feira (12) na Arena Corinthians. Palco do primeiro jogo da competição, o estádio deve receber cerca de 61 mil torcedores para o show de abertura do Mundial. Os ‘tesouros do Brasil’ serão homenageados no evento.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O espetáculo será dividido em três atos: Natureza – maravilhas minerais e vegetais; Pessoas – alegria de viver, diversidade e paixão pela música e pela dança; e Futebol – uma verdadeira arte brasileira. Ao final da performance, o rapper Pitbull, as cantoras Jennifer Lopez e Cláudia Leitte e o grupo Olodum se apresentarão com a música oficial do Mundial, We Are One (Ole, Ola).

Cerca de 600 pessoas compõem o elenco artístico do espetáculo. Quase todos os envolvidos são brasileiros e de escolas de dança, de circo e de fábricas culturais. Além disso, aproximadamente 60 ginastas foram escalados para participar do show.

“Eu nunca fiz nada parecido e estou treinando para fazer bonito. Tudo está sendo divertido e foi ótimo conhecer novas pessoas. Estamos bem preparados e tenho certeza de que será emocionante”, comentou a atleta Marcela Guadagne, de 15 anos.

O ápice da cerimônia de abertura da Copa do Mundo deverá ser o chute dado por um paraplégico, que com ajuda de uma veste robótica será capaz de caminhar nos gramados da Arena Corinthians. O aparelho, desenvolvido por cientistas brasileiros, responde a atividades cerebrais e permite que pessoas com deficiência realizem movimentos que antes lhes eram impraticáveis.

Preparação

Até o momento da cerimônia, serão 84 horas de ensaio, sendo que cada hora ensaiando requer outras seis de preparação. O figurino foi elaborado por 15 costureiras e foram usados 120 mil metros de tecido, 50 mil metros de linhas, outras 50 mil pedrarias e cristais, 300 metros de zíper e 606 adereços.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.