Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Assuntos internos

Em tempos de tecnologia, rede social e rádio peão, ninguém está, digamos, ‘seguro’. Foi o que aconteceu na reunião do PSB, na última quarta-feira. Os áudios da deputada Estela Bezerra e da secretária Cida Ramos, que é a mais cotada para ser a pré-candidata do partido, nas eleições deste ano em João Pessoa, com a saída de João Azevedo do páreo, vazaram. O que ficou claro é que Estela não quer confusão, mas também não quer abrir mão. Mas esse é um ponto de vista pessoal.

Quem ouviu o programa Correio Debate (CorreioSat), com Fabiano Gomes, Victor Paiva e Wellington Farias, pôde tirar suas próprias conclusões. “Decepções, expectativas frustradas uns com os outros, nós temos sempre. O que a gente tem aqui é maior que isso, é a capacidade de criar uma sucessão a maior liderança que é Ricardo Coutinho. Não é possível que esse projeto só exista se Ricardo for candidato”, diz Estela.

Sinceramente, o PSB precisa aprender a andar sozinho, já tem idade suficiente. E quando eu digo a andar sozinho, não que Ricardo deixe de ser a referência, mas que não seja o “salvador” sempre. Um partido que elegeu e reelegeu um governador tem que ter densidade para isso. Se não, está fadado a ‘morrer’. Estela, ainda que contrariada, mas sem demonstrar, garantiu que não há disputa interne e que se Cida for a candidata irá às ruas ‘trabalhar’ pela companheira. Já Cida deixou claro: o que está em jogo não é o nome dela, nem o de Estela, “mas o melhor nome para ganhar essa eleição”. E arrematou: “Eu conheço essa cidade, assim como Estela conhece”.

Porta fechada

A deputada Estela Bezerra deu uma de Eduardo Cunha, guardada as devidas proporções. Fechou a porta da reunião da Comissão de Constituição e Justiça, ontem pela manhã na ALPB. O motivo, especula-se: talvez não quisesse ser questionada sobre a reunião do PSB, na noite da quarta-feira, e que foi bem calorosa.

O peso…

A vereadora Eliza Virgínia voltou a lembrar a importância do PSDB e que seja qual caminho a tomar e qual aliança, terá um peso significativo. “Então, temos que estudar qual a melhor opção”.

…do PSDB

Essa melhor opção, pelo que entendi, passa pelo PMDB, que segundo Eliza tem avançado bem mais nas conversas. “Tem demonstrado mesmo que quer”, completou.

Palestra

Leandro Vieira, fundador do site ‘Administradores.com’ vai falar no Iesp, dia 4 de maio, no turno da noite. Ele é autor do livro “Como se transformar em um administrador fora de série”.

Alternativa

Por meio de registros de contratos dos consórcios na Receita Federal, a CNM identificou 1,5 mil CNPJs de consórcios cadastrados nos municípios. Bem administrados, funcionam.

Discutindo orçamento

Acontece hoje a 1ª Reunião Setorial do Fórum Orçamentário do Judiciário da Paraíba. Será às 9h, no auditório Alcides Carneiro, no TJPB. Na pauta, as demandas captadas nas plenárias regionais, nas sedes das circunscrições, que elegeram as prioridades de investimentos para a construção do orçamento de 2017.

MMA 1

No ‘MMA’ desta semana na Câmara da Capital o professor Gabriel, geralmente pacato, deixou de lado a educação e encarou o colega Raoni Mendes, cujo gênio tem tudo a ver com o xará indígena.

MMA 2

Mas, a luta seria desigual: Gabriel tem idade de ser pai de Raoni, o dobro do tamanho do professor. A presidência da Câmara, prudente, bateu o gongo.

Moendo

Indignado com o não pagamento da subvenção rural, promessa do Governo Federal, o presidente da Asplan e colegas de outros Estados do NE, pensam em recorrer ao BNB para salvar a categoria.

Análise

De um girassol das antigas: João Azevedo tinha cara de tudo, menos de pré-candidato a prefeito. “Parecia não ter ‘libido’ para o cargo”.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.