Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Autora de Harry Potter diz se arrepender de ter matado um dos personagens do filme

Revelação bombástica para os fãs de Harry Potter: J.K. Rowling admitiu que se arrepende de ter matado um dos personagens da saga. E não, para revolta da nação Hogwarts, não é Sirius Black.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Em um dos novos contos publicados pela autora no site Pottermore, ela revela que se sente culpada até hoje pela morte de Florean Fortescue.

Para quem não se lembra, Fortescue era o dono da loja de sorvetes do Beco Diagonal e conversou com Harry Potter pela primeira vez no terceiro livro, O Prisioneiro de Azkaban, quando deu ao bruxinho sorvete de graça.

O personagem volta a ser mencionado no sexto livro, O Enigma do Príncipe, quando Bill Weasley conta que Fortescue era um bom homem que tinha sido assassinado pelos Comensais da Morte.

Em Pottermore, J.K. Rowling escreveu que, originalmente, Fortescue seria o responsável por dar várias pistas a Harry Potter sobre as relíquias da morte.

— Parece que eu o sequestrei e assassinei por razão nenhuma. Ele não é o primeiro bruxo a ser morto por Voldemort porque sabia demais (ou quase nada), mas ele é o único pelo qual senti culpa, porque foi totalmente minha culpa.

Com a morte de Fortescue, J.K. Rowling usou o professor Phineas Nigellus Black como o ajudante de Harry na busca pelas relíquias da morte no último livro da saga.

Esta não é a primeira vez que a autora se arrepende de algum desfecho na história do bruxo.

Em fevereiro deste ano, Rowling causou polêmica ao revelar que Hermione deveria ter se casado com Harry Potter, não com Ron Weasley.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.