Moeda: Clima: Marés:
Início Cotidiano

Banca ‘esquece’ de enviar provas práticas e etapa de concurso da Empresa Paraibana de Comunicação é suspensa

Problema de logística aconteceu na manhã deste domingo (27) e afetou candidatos à função de jornalista

A prova prática para a função de jornalista da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), que aconteceria neste domingo (27), foi suspensa, após a constatação de que a Fundação Vunesp, empresa responsável pelo certame, não havia enviado materiais necessários para a aplicação do exame.

Enem
Foto: Divulgação

Nos malotes, constavam apenas uma folha com orientação aos candidatos e outra com critérios de avaliação e espaço para observações dos corretores. Proposta de redação e folha-resposta não foram enviados ao local de prova, a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).

Os candidatos seriam divididos em quatro turmas, com início de prova previsto para as 8h, 9h, 10h e 11h. Devido ao problema, todos foram liberados por volta das 10h20.

Fiscais informaram aos candidatos que um novo edital de convocação para a prova prática será divulgado no início da semana.

A Empresa Paraibana de Comunicação engloba o Jornal A União, o Diário Oficial do Estado, a gráfica, a editora e a Rádio Tabajara AM e FM.

Em nota, a EPC disse que o cancelamento da prova “é de inteira responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp)” e lamentou transtornos causados aos candidatos. Leia o comunicado na íntegra:

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), ao tempo em que se solidariza com os(as) candidatos(as) ao Concurso Público da instituição, que ora se realiza, lamenta profundamente o adiamento da Prova Prática para o cargo de Jornalista, que seria aplicada, na manhã deste domingo (27), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada na Rua Desportista João Apóstolo de Souza, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa (PB). 
 
A EPC esclarece que o cancelamento do exame prático, ocorrido em virtude da incompletude da prova, é de inteira responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), empresa contratada para a execução do Concurso Público da empresa. 
 
A EPC informa, ainda, que a Vunesp já se comprometeu a ressarcir os(as) candidatos(as) por eventuais danos causados em virtude do adiamento da Prova Prática, como também a publicar, já no início desta semana, o Edital contendo o novo calendário para aplicação do teste prático para o cargo de Jornalista. 


* Matéria atualizada na manhã de segunda-feira (28) para acrescentar nota da EPC.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.