Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Boatos espalham falsos tumultos e arrast?es em JP; confus?o em shopping foi contornada

O nervosismo da Seleção Brasileira acabou refletindo em informações desconexas nas redes sociais no período pós-jogo. Depois que a derrota do Brasil foi sacramentada, boatos de que estaria havendo tumultos, arrastões, protestos e tiroteios em várias áreas de João Pessoa fizeram com que a população ficasse apreensiva, o que atrapalhou o trabalho da polícia, que foi acionada para ocorrências falsas na noite desta terça-feira (8).

Leia mais Notícias no Portal Correio

No entanto, apenas um fato foi confirmado. No intervalo do jogo, uma discussão entre torcedores na praça de alimentação de um shopping da Capital foi o suficiente para inundar de vídeos e fotos os smartphones dos pessoenses. Houve uma briga e uma pessoa ficou desmaiada após sofrer um soco. A segurança do estabelecimento foi acionada para contornar a situação e permitiu a entrada da Polícia Militar no local. A PM deteve os envolvidos na baderna e apaziguou o caso. Não houve uso de armas.

Segundo a assessoria do shopping, o ferido sofreu o golpe no rosto e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas o estado de saúde não foi divulgado.

De acordo com informações do Distrito Integrado de Segurança Pública em João Pessoa, este foi o único caso confirmado na Zona Leste. Segundo os policiais da unidade, não houve perseguição nem tiroteios.

O 5º Batalhão da Polícia Militar afirmou que tudo permaneceu tranquilo na Zona Sul da Capital. Os policiais negaram qualquer ocorrência criminosa na Praça da Paz ou na avenida Sérgio Guerra, ambos no bairro dos Bancários.

O 1º BPM também foi questionado e negou ocorrências nos bairros da região central da cidade, como Tambiá.

Em Campina Grande, o tenente coronel Lívio Delgado, comandante do 2º BPM, informou que não houve tumultos nem problemas maiores na cidade. Apenas uma confusão em um shopping que, segundo ele, foi rapidamente contornada. “Devido ao fracasso da Seleção na Copa, muitas pessoas tentaram promover tumultos, mas não houve nada grave na região de Campina Grande”, confirmou a autoridade policial.

Ocorrências durante transmissão do jogo, segundo a assessoria da PM

A Polícia Militar divulgou que oito pessoas foram presas e duas armas apreendidas durante o jogo Brasil x Alemanha na Paraíba.

Em Campina Grande, a 125 km de João Pessoa, foi detido um dos suspeitos de latrocínio ocorrido no mês de maio, no Centro da cidade.

Em Assunção, a 250 km da Capital, três foram presos, sendo um com arma e dois suspeitos de participar de um esquema de roubos de motos. Presos também dois homens suspeitos por roubo de veículo em Manaíra, na Capital. Conforme a PM, eles não estavam armados.

Em Sousa, a 438 km de João Pessoa, um homem de 24 anos foi preso, suspeito de assaltar um supermercado no Centro da cidade. A PM informou que ele estava armado e teria roubado R$ 1,5 mil em dinheiro. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. 

Ainda segundo a PM, 131 solicitações foram atendidas das 16h às 20h desta terça-feira (8), sendo 60% delas provocadas por ligações de pessoas que se basearam em boatos das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.