Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Bocha Paralímpica é destaque em jogos de Campina Grande

Pela primeira vez, em dezoito anos de competições, a Olimpíada Rainha da Borborema abriu espaço para as disputas entre atletas com necessidades especiais. Entre essas modalidades está a Bocha Paralímpica, cujas competições foram realizadas na última terça-feira (2), no Ginásio de Esportes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Leia também: Inscrições para os Jogos dos Servidores Públicos terminam nesta quarta

Ao todo 24 atletas, representando três entidades, estiveram presentes para as disputas, que totalizaram 33 jogos. O grande destaque foi a equipe da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) de João Pessoa, que foi campeã em todas as classes disputadas.

A Funad também foi representada por dois atletas da Seleção Brasileira da modalidade, Paulo Renato (campeão na Classe Bc1) e Genilson Alves (que ficou com o primeiro lugar na Classe Bc2). Liana Araújo (na Classe Bc3) e Deivis Rufino (Classe Bc4) completaram o time de campeões da Funad na Paralimpíada Rainha da Borborema.

Estão na competição

Participaram das disputas a APAE de Campina Grande e ACARDD (de João Pessoa). A competição também ofereceu oportunidades aos estudantes de Educação Física da UEPB, que participaram de oficinas sobre a Bocha e foram voluntários durante os jogos, recebendo inclusive certificado da Olimpíada Rainha da Borborema.

“Já estamos avaliando os pontos negativos e positivos para fazermos um grande evento em 2019. Com certeza esse foi um momento histórico para a Bocha, aqui em Campina Grande”, avaliou Danilo Queiroz, organizador da competição.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.