Moeda: Clima: Marés:

Bosco Carneiro cobra reconstrução da Escola de Demonstração e Centro de Treinamento de Alagoa Grande

Bosco Carneiro (Foto: Divulgação)

Durante sessão ordinária nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) fez um apelo público ao governador João Azevêdo para a reconstrução imediata da Escola de Demonstração e Centro de Treinamento de Professores de Alagoa Grande. Ele também cobrou informações sobre a demolição de grande parte da estrutura e sobre a retirada de equipamentos físicos da unidade, retirados do local sem que a população saiba a destinação.

Desde 2015, o parlamentar luta pela reforma do estabelecimento, que é um dos mais tradicionais da região e referência em ensino básico e capacitação pedagógica. Ele explicou que a necessidade da recuperação vem sendo comunicada por meio de reiteradas solicitações ao Governo do Estado, em requerimentos apresentados nos anos de 2015, 2019, 2021, com pedido renovado neste ano de 2023.

“Ano passado, inclusive, o governador deu ordem de serviço no evento do Orçamento Democrático Estadual em Campina Grande. Mas a obra nunca chegou a iniciar. Enquanto isso, demoliram grande parte das instalações e hoje, além de não executarem os serviços de recuperação, praticamente só existem paredes. Não há móveis, madeiras, telhas, esquadrias; enfim, retiraram todos os materiais que poderiam ser reaproveitados”, denunciou.  

O vereador Marcos de Zumbi também protocolou um pedido de investigação sobre o sumiço do material e solicitou ao deputado Bosco que seja, mais uma vez, porta-voz da comunidade na busca de respostas do governo estadual. “Uma escola tão tradicional e fisicamente grande, com inúmeras salas de aula, não pode ser esquecida e ignorada pelo poder público. Por isso, continuarei lutando e cobrando pela reconstrução, para que o povo de Alagoa Grande não seja penalizado”, afirmou o deputado.

* Este conteúdo é de responsabilidade do deputado estadual Bosco Carneiro.

Palavras Chave

Informe Legislativo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.