Moeda: Clima: Marés:

Botafogo da Paraíba amarga empate com Tombense-MG, em 1 a 1

Na condição de mandante, o Botafogo tratou de atacar, principalmente com o lateral-direito Sávio
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba amargou o empate com a Tombense-MG, em1 a 1, nesse domingo (5), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time mineiro marcou o gol nos acréscimos e com o resultado, os botafoguenses caíram da segunda colocação para o quinto lugar no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na condição de mandante, o Botafogo tratou de atacar, principalmente com o lateral-direito Sávio. Na primeira oportunidade, o atacante Éderson bateu de cabeça, pela linha de fundo. Depois, o meia Clayton cobrou escanteio, o atacante Juba tocou de cabeça e a bola passou com perigo.

Com a proposta de conquistar um ponto jogando como visitante, a Tombense propôs a se defender a partir dos primeiros minutos do primeiro tempo e teve apenas uma chance de marcar na primeira etapa. O meia Everton Galdino ficou de cara com o gol e bateu de perna direita, mas o goleiro Lucas fez uma grande defesa.

Na terceira chance, o Botafogo abriu o placar. O volante Tinga chutou forte, o goleiro deu rebote e Tsunami mandou para as redes, aos 25 minutos do primeiro. O Botafogo se firmou na partida e poderia ter saído de campo como melhor resultado, na primeira etapa.

Na etapa final, o Botafogo voltou mais inteiro e criou uma série de chances para resolver o jogo. O meia Clayton fez uma das melhores apresentações, tanto criando as jogadas no meio-campo, como nas finalizações. Em uma das jogadas, ele passou por toda defesa da Tombense e chutou com perigo. A Tombense não conseguia conter o ímpeto do Botafogo e por pouco não chegou ao ataque.

O jogo já caminhava para o final quando os mineiros conseguiram o gol de empate. A bola saiu da lateral direita em cruzamento de David. A defesa do Botafogo não se complicou e o lateral-esquerdo Manoel completou de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo.

Pontuação

Com o resultado, o Botafogo soma 22 pontos, em 15 jogos, com cinco vitórias, sete empates e três derrotas, com cinco gols de saldo, ocupando o quinto lugar no Grupo A. O Botafogo joga contra o Manaus-AM, na próxima rodada, fora de casa.

A Tombense, com o ponto conquistado em João Pessoa, soma 23, com cinco vitórias, oito empates, duas derrotas e oito gols de saldo. O time mineiro ocupa a terceira colocação no grupo e joga contra o Floresta-CE, em casa, na próxima rodada.  

Times

O Botafogo esteve com Lucas, Willian Machado, Daniel Felipe (Luiz Gustavo) e Tsunami (Gabriel Araújo); Pablo, Tinga (Amaral), Sávio e Clayton (Marcos Aurélio); Welton (Luã Lúcio) e Ederson.

A Tombense jogou com Felipe Garcia; David, Moisés(Marquinhos), Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Gustavo (Falcão), Luiz Otávio(Wiliam), Rubens (Vitinho); Igor (Rodrigo Carioca) e Everton Galdino. 

Arbitragem

O árbitro do jogo entre Botafogo-PB 1×1 Tombense-MG foi Lucas Paulo Torezin. Os assistentes foram Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O trio pertence à Federação Paranaense de Futebol. Foi escalado para quarto árbitro Afro Rocha, e o analista de campo foi Miguel Félix, ambos da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.