Moeda: Clima: Marés:

Campeonato Brasileiro 2024 tem 3 principais favoritos e 2 times correndo por fora

O Palmerias conquistou 4 das últimas dez edições do Brasilerião – Fonte Devian Art

O Campeonato Brasileiro é a principal competição de futebol do país e conquistá-lo vai além do simples erguer de um troféu. Vencer o Brasileirão é um feito que transcende o campo de jogo, impactando a história e a reputação de um clube de maneiras significativas. Em termos práticos, a vitória no Campeonato Brasileiro garante ao campeão uma vaga direta na Taça Libertadores, o torneio continental mais prestigioso da América do Sul, além de uma grande premiação em dinheiro. Na última edição de 2023, o Palmeiras faturou nada menos que R$ 47,8 milhões.

O ano mal começou, mas as casas de apostas já apresentam os favoritos. Como de praxe os dois principais são o Palmeiras, campeão nas últimas 2 edições, e o Flamengo, que vem qualificando cada vez mais o elenco. Entre as principais aquisições do ano está o uruguaio De La Cruz. E como terceira força, temos o Atlético MG que contratou Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras.

Correndo por fora, o Fluminense, campeão da Libertadores de 2023 e o Internacional, o time brasileiro que mais se reforçou neste início de ano e que vem montando uma bela equipe. Ausente da Libertadores em 2024, o time gaúcho tem a pretensão de conquistar o Brasileirão, título que não ganha desde 1979, quando foi tri campeão invicto.

Confira as ODDs do Brasileirão 2024:

  • Flamengo 3.50
  • Palmeiras 5.00
  • Atlético-MG 6.00
  • Fluminense 11.00
  • Internacional 12.00

Mas enquanto o Campeonato Brasileiro não começa, você pode dar seus palpites de hoje nos jogos dos estaduais.

Últimos 10 campeões do Brasileirão

Ao longo das últimas dez edições do Campeonato Brasileiro, o futebol brasileiro viveu momentos intensos, repletos de emoções, rivalidades acirradas e brilhantismo esportivo.

2014: Cruzeiro Repete a Dose

Em um feito notável, o Cruzeiro repetiu o sucesso do ano anterior e sagrou-se campeão novamente em 2014. A consistência da equipe mineira, aliada ao brilho individual de jogadores como Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, garantiu o bicampeonato.

2015: Corinthians – O Timão de Tite

O Corinthians, sob o comando do técnico Tite, dominou a temporada de 2015. Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, liderado por Jadson e Vagner Love, o Timão conquistou o título com autoridade, selando a campanha com algumas rodadas de antecedência.

2016: Palmeiras – A Academia Renasce

O Palmeiras voltou a brilhar em 2016, conquistando o título sob o comando do técnico Cuca. Com uma equipe equilibrada e destaque para Gabriel Jesus, o Verdão encerrou um jejum de 22 anos sem títulos brasileiros.

2017: Corinthians – O Alvinegro repete a dose

O Corinthians voltou a se destacar em 2017, sob a liderança do técnico Fábio Carille. Com uma defesa sólida e o oportunismo de Jô no ataque, o Timão manteve uma consistência ao longo da temporada e conquistou o heptacampeonato brasileiro.

2018: Palmeiras – O Alviverde Imponente

O Palmeiras, agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari, retomou o título em 2018. A equipe alviverde contou com um elenco estrelado e o artilheiro Borja para se sagrar campeã, consolidando sua posição como uma das forças do futebol nacional.

2019: Flamengo – O Ano da Virada Histórica

Considerado um dos melhores times brasileiros dos últimos 10 anos (em 2019), o Flamengo protagonizou uma virada histórica em 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro encantou o Brasil e o mundo com um futebol vistoso. A parceria de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa no ataque, aliada à liderança de Everton Ribeiro, resultou na conquista do título brasileiro e da Copa Libertadores.

2020: Flamengo – A Supremacia Continua

O Flamengo manteve sua hegemonia em 2020. Mesmo com mudanças no comando técnico, a equipe continuou exibindo um futebol ofensivo e vistoso. Desta vez, com Rogério Ceni à frente, o Rubro-Negro faturou o título brasileiro com uma campanha consistente.

2021: Atlético MG é campeão depois de 50 anos

Forte, vingador e bicampeão brasileiro! Depois de 50 anos, o Atlético-MG voltou a conquistar o Brasileirão em 2021. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Bahia, o Galo conseguiu uma reação impressionante.

2022: Palmeiras conquista 11º título brasileiro

Com somente três derrotas ao longo das 38 rodadas, o Palmeiras conquistou seu 11º título com quatro rodadas de antecedência. Ao longo da disputa, o time paulista chegou a ficar invicto por 21 jogos.

2023 – Palmeiras ganha até quando não parecia querer

Envolvido com a disputa da Libertadores, onde era um dos favoritos, o Verdão não fez um campeonato totalmente regular, não parecendo ser o favorito e chegando a sair do G-4, mas se recuperando nas últimas onze rodadas quando conquistou oito vitórias.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.